Hoje, 26 de Julho, é comemorado o Dia dos Avós!
E essa festividade contemporânea é referência aos Deuses e Mistérios que existem antes do tempo, quando tudo era noite, e uma homenagem aos anciãos das nossas famílias. E, de acordo com o sincretismo religioso cristão-católico, é a celebração de São Joaquim e Santa Ana, que são os avós de Jesus Cristo, pais da Virgem Maria.
Sempre que nos reconectamos e agradecemos aos nossos ancestrais pelos ensinamentos e bases proporcionados, também entramos em contato com as Tradições Esotéricas do Velhos Caminhos, tendo em vista que as doutrinas e práticas vindouras das Ciências Mágickas (e de acordo com a mesma) fundamentam inclusive as religiões atuais.
Eu não poderia deixar esse dia passar em branco sem recordar dos meus queridos e saudosos avós:
• Paternos: João Matheussi e Maria Thereza Ruiz Matheussi.
• Maternos: Hélio Paes de Toledo e Thereza Cogo Paes de Toledo.
A foto é de 1997, quase 1998. Fomos, como de costume, passar o Natal na cidade de Ilha Comprida, litoral sul paulista. Era uma época divertida e bastante diferente do que as crianças desfrutam agora, porque a simplicidade ainda vigorava em basicamente tudo (anos 90 ♥️). Não existia rede social, isto é, o que era vivido ficava gravado na memória e no coração.
Portanto, digo orgulhoso que tenho memórias maravilhosas ao lado dos véio! Memórias as quais as mídias digitais são incapazes de reproduzir na íntegra. Meu avô João Matheussi não está presente aí, pois desencarnou em 1995 (ou 1994) durante meu aniversário de 4 anos, hahaha. Juro... No dia 27 de Agosto. Trágico, hahaha!
A casa e o colo dos avós são uma conexão direta com a história da família e as estruturas que a mantém forte e rígida. É o acolhimento e o aconchego que aplaca os temores e refaz a sanidade espiritual.
E as casas dos meus avós sempre foram, até os últimos minutos, meus refúgios na Italia e na Espanha... Uma ponte... Um ponto de recomeço... Meu cantinho particular onde aprendi a preservar aquilo que é útil pra evolução do espírito... O velho “conservadorismo benéfico”.
Ter convivido com meus avós foi uma dádiva! Saudades, Vôs e Vós! Sintam-se abraçados! Vocês são imortais pra mim!
•
Texto e foto por Dan DellaMorta
Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta
Nenhum comentário:
Postar um comentário