Você sabe a diferença entre Espírito (Entidade), Alma, Fantasma e Poltergeist? Popularmente esses termos significam a mesma coisa, porém, nas Ciências Mágickas, têm significados diferentes.
Espírito (Entidade)
É um ser, ou indivíduo, na sua forma astral, ou seja, sua forma projetada além do corpo carnal. O espírito possui inteligência própria, livre arbítrio e desfruta da mente no seu aspecto mais sublime. Pode atravessar portais pra várias dimensões e também estabelecer contato telepático com outros seres.
Alma
É a força vital que move o espírito e o corpo físico e o fator que dá sentido as células... Que diz como e porquê elas irão agir. É o núcleo de poder de cada um de nós que guarda aquilo que é conhecido nas Ciências Mágickas como “bagagem espiritual”. Durante as encarnações a alma determina traços das nossas aparências e faz surgir nossos dons, quando necessário.
Fantasma
É um rastro enérgico que ficou preso a alguém, ou a o ambiente, devido a um acontecimento repentino e impactante. Não são entidades inteligentes, isto é, não são os espíritos sofredores ou obsessores, mas sim uma memória que se manifesta, como um vídeo programado pra rodar. Um fantasma pode ser bom, ruim, ou até neutro. É correto afirmar que o “fantasma bom” é a mesma coisa que a “benção” deixada em uma casa, por exemplo. Os ruins, ou neutros, se não forem provocados, geralmente são inofensivos.
Poltergeist
É uma palavra alemã que significa “espírito barulhento”. É o termo usado pra designar as atividades paranormais onde uma ou mais entidades (não humanas na maioria dos casos) causam desordem e terror através de efeitos psicocinéticos. O fenômeno ocorre sempre próximo a enormes portais interdimensionais, como cemitérios, bosques, ruínas antigas, lugares abandonados, cavernas, etc. Poltergeists são perigosos e não devem ser provocados em hipótese alguma. Religião e “crendice new age” tendem a irritá-los bastante. O correto é buscar a ajuda de um especialista pra bani-los.
•
Texto e foto por Dan DellaMorta
Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta
Nenhum comentário:
Postar um comentário