Atualmente muito é dito sobre coisas, práticas e pessoas capazes de serem nocivas a nossa saúde física e espiritual e também, por consequência, ao nosso bem-estar.
Mas pouco é elucidado a respeito de algo importantíssimo: o quanto podemos nos tornar, ou ser, resistentes, ou até imunes, a muitos efeitos colaterais negativos e a outros males a nós direcionados.
O ensinamento Hermético reforça que o Universo é mental. Logo a forma que entendemos a realidade é fator crucial pra determinarmos o enredo e o desfecho das nossas vidas individuais.
Por que, ao invés de nos reduzirmos a interpretações limitadas, não doutrinamos a mente pra se expandir, assim elevando a consciência a um novo nível de entendimento?
Por que tudo tem que pender pro masoquismo diário?
Por que nos culparmos, sendo que, em diversas vezes, devemos e merecemos nos parabenizar?
Por que nos submetermos a egrégora da doença, quando podemos gozar da certeza da imunidade?
Paremos de nos martirizar e comecemos a reconhecer dons e avanços, pois os seres não são iguais, mas sim semelhantes e suas fisiologias sutilmente diferentes. Em palavras excêntricas e distintas: “o caos da mosca é o paraíso da aranha”.
Nem todo espírito pertence a mesma casta que o outro e nem tudo é de livre acesso. Portanto, ousemos desfrutar da noção de que bastante gente fala, porém raríssimos têm algo relevante a ser dito.
Desconsideremos desde agora as hipóteses infundadas dos tais “sabichões de plantão”. Afinal, os calos são nossos e somente nossos pra sabermos identificar onde estão sendo apertados.
•
Texto e foto por Dan DellaMorta
Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta
Nenhum comentário:
Postar um comentário