sexta-feira, 30 de junho de 2023

• A Velha Divina Comédia de sempre...



Comédia é ver que, lá no fundo, em silêncio e sem os outros notarem, todo pateta sabe o papel de idiota que faz, a mentira que dissemina por aí e a lavagem cerebral que sofre de forma voluntária e masoquista.


Lá no fundo a consciência dos tais “super super” que tudo sabem, menos o trivial, se torna o pior carrasco.


Ela lembra, como uma enxaqueca, o quão insignificantes são os espertões de plantão e que as aparências não são capazes de ocultar o vazio interior, pois é como um elefante tentar se esconder atrás de um pequeno arbusto.


É gostoso ver que, lá no fundo, em silêncio e sem os outros notarem, as marionetes não estão tão seguras como aparentam, ou almejariam estar, suspensas (presas e manipuladas) nas cordinhas dos ventríloquos.


Todo espetáculo feito, isto é, o escarcéu, não passa da birra nojenta encenada no palco das comédias e tragédias de uma vida entregue ao nada.


Há séculos um dos Magos mais notáveis da história terráquea, Dante Alighieri , disse e faço das suas palavras as minhas:


“Quem és tu que queres julgar, com vista que só alcança um palmo, coisas que estão a mil milhas?”










Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta


quarta-feira, 28 de junho de 2023

• O INFJ (Introvertido, Intuitivo, Sentimental, Julgador)


INFJ (Introvertido, Intuitivo, Sentimental, Julgador) é a sigla proveniente de uma técnica psicológica desenvolvida durante a Segunda Guerra Mundial, em 1943, por duas professoras norte-americanas: Isabel Briggs Myers e sua mãe, Katharine Briggs.


O termo INFJ é parte das personalidades descritas no MBTI (Myers-Briggs Type Indicator/Tipologia ou Classificação Tipológica de Myers-Briggs), o qual foi elaborado a partir da obra “Tipos Psicológicos” de Carl Jung, publicada em 1921.


E, dentro das Ciências Mágickas, que é o que prezo, o termo designa um indivíduo completamente sem interesse nas pessoas e costumes tidos como comuns que o cercam.


Esse é o tipo de personalidade daquele que possui aversão a ser igual a todos e representa menos de 1% da população mundial, sendo a mais rara delas.


O INFJ tem dificuldade em receber ordens e se recusa, sem hesitar, a acatá-las, sendo o mestre dos seus próprios desejos e responsabilidades. Ele colore o seu dia a dia seguindo a sua paleta de cores e rituais particulares, e transforma as coisas e os corações que toca.


Jamais leva a opinião alheia em consideração e busca as suas referências nas alturas, naquilo que é transcendente, sem se espelhar em mentes limitadas e primitivas que só enxergam o que foram programadas pra enxergar.


Estes seres trocariam riquezas materiais pelo abraço apertado daqueles que amam, ou pela concretização de seus ideais, sem que a consciência pesasse uma grama sequer.


O INFJ declara seus sentimentos de forma espontânea e singela, porém apenas se estiver, de fato, os sentindo.


O "eu te amo" não sairá da sua boca, se não for verdade. Pode até parecer frio, às vezes. Entretanto ele apenas repugna mentir e reserva o seu amor pras pessoas certas.




Em uma dimensão onde o bonito é se encaixar, o INFJ mostra que ser contra a maioria é sinônimo de ser poético, fazendo do esquisito uma arte.


Ele não se importa em ser diferente, pois sabe que o seu poder está no excêntrico.










Texto e fotos por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta


terça-feira, 27 de junho de 2023

• Mente barulhenta



Geralmente o transtorno é causado por terceiros, isto é, quem grita dentro da sua cabeça são os outros (os daqui e os de lá).


Esses ruídos ardem na alma como ferro quente sobre a pele.


Não existe glamour quando o psíquico está sobrecarregado, apenas caos e tortura e, por consequência, a necessidade do silêncio e do isolamento.


Enfim... Ossos do ofício que os possuidores de mentes barulhentas manjam bem e têm que conviver.


Nada de errado. Somente a natureza de cada um.


Contudo, é mais do que reconfortante sentir que há uma conspiração, vinda dos Altos Níveis Cósmicos, que torna nossos espíritos rígidos o suficiente pra aguentarem o tranco.


Ou seja, mesmo quando a gente é empurrado pela oposição e dá uma tropeçada, a gente não cai.


Vamos nos manter fortes e preservar o foco nas alturas, pois o inferno alheio não pode nos atingir.


Netuno rege a redescoberta dos nossos dons de defesa contra o mal.


“O meu mundo está firme e não se abalará!


Benedictus BE!”.










Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

segunda-feira, 26 de junho de 2023

• O Xamanismo Nativo Americano



É uma Ciência Mágicka originária dos antigos Incas, Astecas, Maias, entre outras etnias indígenas da América. O propósito dessa arte milenar é o equilíbrio entre corpo, mente e espírito através da interação harmônica com a natureza.


Apesar do termo “Xamanismo” ter se originado no norte da Ásia (Sibéria), ele serve pra designar práticas ritualísticas as quais se conectam intimamente com a natureza na sua forma mais pura. Portanto, não é errado utilizar a palavra nas Américas também.


A magia ameríndia é um dom hereditário, ou seja, é herdado.


Portanto, pra ser um Xamã se faz necessário ter ascendência direta indígena. Esse Mago das Florestas está sempre em contato íntimo com a natureza, evitando a interferência do homem branco; conversa com os animais e os tem como amigos fiéis; é conhecedor das ervas e plantas; e controla os 4 elementos da criação.


Os Incas e seus descendentes (várias tribos brasileiras estão inclusas também) são os detentores dos segredos do Xamanismo na América do Sul. Os espíritos pertencentes a essa casta costumam encarnar dentro da mesma linhagem familiar, perpetuando o legado.


Um erro comum da contemporaneidade é associar o Xamanismo ao Santo Daime.


Apesar de parecidos em alguns aspectos, os daimistas são membros de uma fraternidade que utiliza de um apanhado de técnicas Xamânicas pra consolidar suas práticas ritualísticas. Já os Xamãs recebem sua responsabilidade Cósmica antes de nascerem no planeta Terra: uma missão... Um destino.


O Ayahuasca é uma bebida feita pela combinação de ervas que amplificam as ondas psíquicas e fortalecem a conexão telepática com o Plano Astral. Muitas pessoas acham que esse elixir é o principal do Xamanismo, porém, se enganam.



O Ayahuasca é apenas outra ferramenta de trabalho mágicko.


A poção ganhou popularidade com o aparecimento do Santo Daime e suas ramificações no começo do século 20 (Acre, Brasil), que tornaram o composto de origem Inca acessível a qualquer ser humano que pague pra ingeri-lo.


Se não houver vocação, o talento Xamânico não será desenvolvido. As Ciências Mágickas, no geral, não são aprendidas em cursos online, e suas habilidades não surgem mediante a diplomas comprados.


Portanto, confie somente naqueles que conversam com os bichos e as árvores espontaneamente e que dançam na chuva e cantam de frente pro Mar, porque seus corações são puros, selvagens e indomáveis, isto é, verdadeiros!

















Texto e fotos por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

domingo, 25 de junho de 2023

• Por que escrevo?




Por que escrevo?


Por que registro as coisas?


Essas são perguntas aparentemente simples, porém não são.


De antemão digo que escrevo, pois necessito ter minhas memórias preservadas.


Gosto de poder acessá-las na íntegra, detalhadamente, como instruções valiosas, se necessário.


E também, não menos importante, cultuo o fenômeno que a escrita desencadeia: evoca do Plano Astral visões, as transportando do abstrato pro concreto conforme são transformadas em palavras grafadas.


“Kabum!”


Me entorpeço com o fato de que o que vejo é uma mistura de relatos e passagens, com percepções e mensagens, que ecoam no Espaço Cósmico.


Mestres célebres me ajudaram e ajudam formidavelmente a lapidar e organizar tais visões.


Cito exemplos grandiosos: H.P. Lovecraft, Stephen King, Wes Craven, John Carpenter, Neil Gaiman, Alan Moore, Guillermo Del Toro, etc.


É de vital importância nos espelharmos nos exemplos adequados pra trilharmos nossos passos.


Quando o silêncio preenche os cantos e a minha mente ganha poder pra pensar e se expandir, foco apenas naquilo que é certo e palpável.


Tenho a noção de que o sonho campeão de exibição no meu psíquico vai além do que é observado.


Durante a investigação que faço das aventuras oníricas do meu espírito, e à medida que escrevo a história, sinto que uso a antiga coroa dos Reis de outrora.


Contudo também sinto o seu peso.


Tudo aquilo e todos aqueles que enxergo, ao serem transportados pra realidade criada através de um texto, me revelam o quão poderosos, verdadeiros, leais e inteiros são.


E assim confirmo o imensurável valor do meu coração.



Eu escrevo. Eu sou. Eu confio.









Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

quinta-feira, 22 de junho de 2023

• Foto do casamento dos meus avós


E a quinta-feira joga de volta uma foto P&B super dahora!


Esse ilustre casal na imagem é meu avô Hélio e minha avó Thereza no dia quando casaram, há sei lá quantas décadas (acredito que foi no começo dos anos 50, se não to enganado).


O Vô esbanjando a elegância dos Toledo's e a Nonna com cara de herdeira da máfia, fazendo jus a comuna italiana de Vicenza, hahaha.


Se tem algo que aprecio é preservar e cultuar memórias.


Não me refiro a acumular lixo, pelo contrário. Mesmo porque aquilo que não interessa cai no esquecimento sozinho.


Eu somente valorizo bastante conhecer minha história, ou seja, tudo o que me possibilitou ser o que sou hoje e serei amanhã.


Sempre ouvia atentamente os relatos dos anciãos da família e jamais me cansava, nem enxergava a situação como "papo chato de velho".


Nas palavras dos antigos é que você descobre os pilares que sustentam sua casa, sabe?


Na narrativa dos anciãos é que entendemos o tipo de futuro que devemos construir: os erros que precisamos nos atentar pra não repeti-los e os acertos que usaremos pra nos inspirarem.


Conhecer a sua origem é muito importante, pois os horizontes são expandidos. Isto é, você se torna cidadão do Universo e não existem rótulos capazes de te limitar.









Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

quarta-feira, 21 de junho de 2023

• Somos imunes!



Atualmente muito é dito sobre coisas, práticas e pessoas capazes de serem nocivas a nossa saúde física e espiritual e também, por consequência, ao nosso bem-estar.


Mas pouco é elucidado a respeito de algo importantíssimo: o quanto podemos nos tornar, ou ser, resistentes, ou até imunes, a muitos efeitos colaterais negativos e a outros males a nós direcionados.


O ensinamento Hermético reforça que o Universo é mental. Logo a forma que entendemos a realidade é fator crucial pra determinarmos o enredo e o desfecho das nossas vidas individuais.


Por que, ao invés de nos reduzirmos a interpretações limitadas, não doutrinamos a mente pra se expandir, assim elevando a consciência a um novo nível de entendimento?


Por que tudo tem que pender pro masoquismo diário?


Por que nos culparmos, sendo que, em diversas vezes, devemos e merecemos nos parabenizar?


Por que nos submetermos a egrégora da doença, quando podemos gozar da certeza da imunidade?


Paremos de nos martirizar e comecemos a reconhecer dons e avanços, pois os seres não são iguais, mas sim semelhantes e suas fisiologias sutilmente diferentes. Em palavras excêntricas e distintas: “o caos da mosca é o paraíso da aranha”.


Nem todo espírito pertence a mesma casta que o outro e nem tudo é de livre acesso. Portanto, ousemos desfrutar da noção de que bastante gente fala, porém raríssimos têm algo relevante a ser dito.


Desconsideremos desde agora as hipóteses infundadas dos tais “sabichões de plantão”. Afinal, os calos são nossos e somente nossos pra sabermos identificar onde estão sendo apertados.









Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

terça-feira, 20 de junho de 2023

• Fim de expediente



Bastante curiosa e um bocado inspiradora a oportunidade de limpar o balcão da cozinha. Sem que eu perceba os clássicos do blues começam a tocar na minha cabeça, como se um sopro cósmico desse play no som.


Depois de atravessar esse portal, aberto pelos Deuses que regem a Arte e o Amor, tudo muda: me deparo com o cenário típico onde o peregrino, exausto da jornada cotidiana, para durante a noite pra tomar um drink, descansar os pés e relaxar através da brisa do bourbon.


É o tempo e o espaço da Road House, manja? Bares famosos em lugares como Tennessee, ou Louisiana, por exemplo, e que mais se assemelham a abrigos pros corações peregrinos.


Entretanto, no momento, sou um barman, com pano de cozinha jogado no ombro, lavando o balcão depois do expediente após a meia noite e fazendo dessa atuação banal uma distração... Ou uma terapia que ajuda a superar traumas e a encontrar a tal luz no fim do túnel.


O trabalho ocupa a mente e afasta os parasitas astrais.


Todos somos viajantes. Todos temos histórias de amor pra recordar, esquecer... Sonhos pra alimentar...


Porém, ao contrário do peregrino que fez uma pausa, meu status atual é o do guerreiro que se mantém o ponto fixo no Universo em movimento.


Bom...


A garçonete de nome Soledad passa por mim e diz: “Até amanhã, mi amor!”.


O tom da voz dela é doce e faz brotar o alívio da hora de ir embora. Termino o trampo, fecho o bar junto com o "El Peligro" (vulgo Bastián Ruiz, ex fuzileiro, dono do estabelecimento e fiel amigo) e sigo em frente... Sozinho.


Ando pelo asfalto molhado da chuva, iluminado pelos postes na rua que funcionam como holofotes do espetáculo que é a vida do homem simplório e piegas.


O clichê, desde que seja verdadeiro e por inteiro, já nos basta.


Boa noite!









Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

• O Freddy Krueger pode ser real?



E se o Freddy Krueger pudesse existir no nosso mundo? Segundo Wes Craven, criador do filme original e do personagem, é totalmente possível. Assista ao vídeo que te conto mais.











Vídeo por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

domingo, 18 de junho de 2023

• Credencial de Imprensa


Somente depois de 10 anos exercendo o tão cativante ofício do Jornalismo fui chamado, talvez por alguma força superior, a tirar o meu registro profissional de Jornalista (MTB) e me filiar a FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas). Sim, foi do nada. Acordei e decidi ir atrás de algo que eu deveria ter feito há tempos.


Não sou um cara ostentador, isto é, prezo bastante pela discrição, apesar de gostar de ser emblemático na mesma proporção. Bem paradoxal, haha.


Mas, de 2019 pra cá, venho observando atitudes alheias, as quais me incomodaram muito. Em suma: os idiotas, infelizmente, são maioria e estão dominando o mundo. E os espíritos virtuosos têm a obrigação de falar mais alto ou essa omissão se tornará negligência.


O Jornalismo hoje está defasado por várias razões. Mentes criteriosas e sensatas hão de concordar comigo. Portanto, é meu dever e direito ser a diferença... A autêntica oposição a sujeira entranhada na sociedade.


O planeta transborda “peritos” de “todas as ciências da vida”


Todos sabem tudo. São várias “certezas” pra quase nenhuma ação benéfica. O amadorismo, o modismo barato e a birra viraram fatores cruciais pra diversas pessoas determinarem e direcionarem quaisquer movimentos sociais. Isso é perigoso, porque o globo gira em função de desígnios incertos e autodestrutivos.


Justamente analisando esse cenário lamentável que seres como eu se inspiram e escolhem não mais ficar de braços cruzados diante do caos. Não se trata de sair por aí dando a cara a tapa como um bobão leviano. Pelo contrário. Se trata de me manter íntegro enquanto o resto optou pela desvirtuação.


Agora estou devidamente registrado, credenciado e resguardado pela lei (nº 7.084 e o decreto nº 83.284), pois somente assim é possível sair da esfera da “opiniãozinha mequetrefe” e acessar a gratificante egrégora do “diagnóstico jornalístico” mediante a investigação cautelosa e coerente.


Ninguém é o senhor/senhora da verdade. Contudo, o compromisso com a busca por fatos é o que determina um Jornalista profissional. 


O que sei almejo aperfeiçoar. 

O que não sei aprenderei pra me renovar.









Texto e foto por Dan M. DellaMorta

Clique aqui e me siga nas minhas mídias sociais!

quarta-feira, 14 de junho de 2023

• Enxergue o lado bom!



Quando escolhemos enxergar e priorizar o lado positivo das coisas, não se trata de uma crendice tola.


Ver o lado positivo das pessoas e situações merecedoras se trata de informar ao destino aquilo que almejamos do fundo de nossos corações... Mesmo que seja um feito improvável de vir à tona.


Aquele que contempla ângulos privilegiados pra visualizar o mundo automaticamente exercita a sua vontade, a qual transforma e coordena o seu dia a dia.


Não são uma mera mensagem de autoajuda minhas palavras: é a receita do sucesso inviolável e da felicidade genuína.


Recebemos de volta o que oferecemos, portanto seja VERDADEIRO.


Seja luz.


Seja amor.









Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

terça-feira, 13 de junho de 2023

• Éter




O Éter é ferramenta forjada no fogo da mentalização profunda pra orientar os sentidos e conduzir o intuito à sua concretização.


Quintessência Cósmica evocada através da ação do Verbo Mágicko.


Sintonizador das frequências psíquicas e estabilizador dos fluxos energéticos.


O Éter é uma “Voz Intergaláctica” ouvida por todos os Seres Sobrenaturais, independente de como, onde e quando.


Através das substâncias Etéricas crio, enfim, condições dignas de enxergar quem sou e aonde devo ir.


Assim, sem mais delongas, meus Patronos me recordam de algo importantíssimo:



Você é você.
O outro é o outro.


O Éter demonstra o porquê EU SOU O QUE SOU e os OUTROS SÃO O QUE SÃO.


Fico atento, então, à disposição das coisas baseado naquilo que tem sentido pra mim.









Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta



segunda-feira, 12 de junho de 2023

• Conselho por conta da casa



Não resuma sua vida a um vestibular, a se você é de humanas, ou exatas; a se tal profissão vai te dar dinheiro, ou satisfação pessoal.


Veja além do vulgo, meu caro, e não permita ser limitado as mazelas da humanidade.


Tenha ousadia. Treine seu espírito pra ser livre como um corcel indomável.


Saiba que você deve sim ter recursos materiais pra sobreviver, ou seja, deve buscar um trabalho digno e honesto o qual gere um status social capaz de resguardar sua família e seus bens mais preciosos.


Mas não venda sua alma! Não se tornar um escravo do sistema e jamais permita que digam o que e como fazer. Não seja um peão no tabuleiro do xadrez da vida prática.


Você nasceu pra ser mais do que um número... Uma estatística.


Você nasceu pra amar incondicionalmente.


Você só fará a diferença quando aprender a ser diferente de verdade. Se não, continuará cativo, se iludindo com migalhas e incapaz de fugir do ordinário.


Assim como um pássaro quebra as cascas do seu ovo sozinho pra nascer, quebre aquilo que te aprisiona e renasça! Tudo depende da força de vontade.


Desejo que seus pensamentos sejam iluminados pelo Plano Divino. Que nenhum magnata mundano ou espiritual seja capaz de sequestrar seus valores e virtudes.


Liberte-se!









Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

• 12 de Junho | Dia Dos Namorados



Você que vive um amor verdadeiro, guarde-o com muito carinho e cuidado, pois isso é raro e não se acha em qualquer beco por aí, ainda mais atualmente.


Você que se engana a cada dia que levanta da cama se limitando ao comodismo da rotina de um relacionamento morto, se livre da ilusão. Nada melhor do que a libertação. Cresça!


Você que sonha com um romance só seu, com reciprocidade e lealdade, tenha paciência, porque toda essa demora é por causa dos detalhes que o destino vem acertando pra te corresponder à altura.










Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

domingo, 11 de junho de 2023

• O potencial do termo "etnia"



Se as pessoas entendessem de verdade a grandiosidade por trás do termo "etnia", mas se compreendessem de forma mágicka e não banal, o mundo combateria escuridão e não seria essa arena de conflitos desnecessários e contraditórios.


Tipo as armas dos Power Rangers, saca?


Cada uma é diferente da outra, porém, quando unidas, se tornam um poderoso armamento contra o inimigo.


Infelizmente a Terra demorará pra saber do que se trata essa parada, porque aqueles que mais se aparecerem dizendo defender uma inexistente "igualdade" são os que mais segregam a sociedade.


Enquanto isso, as pessoas continuam a discutir se a água molha, o fogo queima, a terra é sólida e o ar sopra...










Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

• Política: a romantização do crime



Eu não gosto e não me interesso pela política do jeito que é exercida. Também não acredito nela como responsável pelo progresso e pela transformação benéfica social.


“Ain, mas tudo na vida é política... Bla, bla, bla...”


Bonita essa decoreba barata, porém discordo.


Sendo prático e objetivo:


A “política” discutida nas salas de aula, nos botecos, nas mesas de jantar, etc., é a romantização da patifaria e da falta de caráter que torna ambas justificáveis, como um mal necessário.


Já aquela “política”, bastante debatida entre filósofos e historiadores, que remonta suas origens ao Período Clássico, é utopia... Um conto de fadas. Ou seja, no papel tudo é lindo, tudo funciona e tudo impressiona.


Entendo as boas intenções de algumas pessoas enquanto acompanham e participam de debates, votam, entre outras coisas. Alimentar a esperança de uma nação justa e organizada é desejo de todo espírito virtuoso.


Mas, infelizmente, a sociedade está tão comprometida, e o problema é tão ramificado, que fica dificílimo crer na importância e na funcionalidade de eleições, por exemplo. Afinal, quem ou que garante a idoneidade durante o processo? Hein?


Será que as urnas são tão seguras e exatas quanto o governo e a mídia asseguram?


Será que existe político honesto por aí e que melhorias reais e palpáveis brotarão das suas propostas de governo?


Analisando a bagunça amórfica e secular que ainda é o Brasil, as respostas são desanimadoras. Há quem me chame de conspirador. Entretanto, me vejo como realista e sensato.


A assustadora maioria do brasileiro é voluntária pras diversas lavagens cerebrais do cotidiano:


“Passou na TV? É verdade. Se for no Jornal Merdial então, não me dou nem o trabalho de checar a notícia. Vamo que vamo, pois o Big Lixo Bostil tá chegando!”


Direita e esquerda são farinha do mesmo saco. E, apesar da nação hoje viver dias preocupantes por conta desse desgoverno no mínimo nefasto o qual pode gerar consequências graves futuras, o sistema/matrix é um só.


Assim seguimos há séculos.


Qual a solução? Não sei. O fato é que não se faz a diferença sem ser diferente.


Mobilizações pra quê, se no dia a dia a galera continua zumbi? E quando não tiver mais Instagram pra postar foto e vídeo e a modinha terminar?


Uma vez ouvi dizer e assino embaixo:


"A linguagem política destina-se a fazer com que a mentira soe como verdade e o crime se torne respeitável."










Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta


sexta-feira, 9 de junho de 2023

• Filhos de Netuno



Somos tão carinhosos com as pessoas no geral.


Fazemos moh questão de cuidar do elo afetivo que cremos ter com aqueles que consideramos “amigos".


Queremos saber se está tudo bem, como foi o dia, quais são os planos... Enfim...


Somos um ouvido caridoso, um ombro aconchegante e um patrocinador íntegro dos sonhos alheios.


E pra que?


O que ganhamos em troca?


Silêncio, desprezo e deboche.


Apesar dessa empatia ser uma característica inata nossa, isto é, agimos assim por instinto puro, desanima um bocado tanta falta de cordialidade.


É o típico... Conversas e momentos rasos como uma poça d’água os quais asfixiam os PEIXES acostumados aos OCEANOS PROFUNDOS.


Bilhões de SERES encarnados no Planeta Terra e só esbarramos em gente errada, narcisista e antipática.


Só encontramos espíritos que não podem se conectar conosco.


Só temos, vemos e vivemos desencontros.


Ninguém está nem aí, porque ninguém foi ensinado a se importar.


Desde de sempre, e rezo que não pra sempre, as pessoas vagam adormecidas no vazio existencial mundano sem conhecerem sequer quem são.


Nós, os "bestões sentimentais", oferecemos sinceridade... Mas será que isso é interessante?


Bom... Sigamos Ciganos! Uma hora a vida retribuirá toda poesia que disseminamos.









Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

quinta-feira, 8 de junho de 2023

• Poesia Noturna: A noite deveria durar mais do que o dia


A noite deveria durar mais do que o dia.


Que silêncio fantástico!


Quanto espaço!


Quanta oportunidade de desenvolvimento pessoal!


Agora não sou obrigado a nada. Não preciso sorrir, se eu não quiser.


Posso ver o mesmo filme de ontem, escutar a mesma música de sempre, e me refazer nas minhas manias.


Sou soberano e não existe conspiração contra o meu trono.


Confesso meus segredos pras paredes (e pras criaturas atrás delas).


Peço aos meus irmãos, Seres da Noite, companhia e orientação de como vencer as mazelas do dia.


Anoto as instruções e as reviso cuidadosamente.


Então me preparo pra dormir e viajar nas estrelas. Amanhecerá logo, porém não há problema...


Não deve demorar pra anoitecer de novo.










Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

quarta-feira, 7 de junho de 2023

• I wish I had loonies like me around...



Have you ever felt like there're no words which could describe your feelings at the moment? Or like nobody would give a damn about your speech because nobody would understand it?


I don't even know if I should try it now. However I just need to unburden and get myself "heard" anyway.


I'm OK. Indeed.


And I'm also very grateful for the connection I've got with the Divine and the effects it causes in my whole life. I can recognize and feel all.


But like I've been saying since I was a little kid:


– “I wish I had loonies like me around... Face to face, you know?”


Sharing this crazy routine on Earth with similars is much important to help us freaks build a Magickal Dimension as a fortress.


Then everything would get a consistent meaning and direction.


Perhaps I'm being a poor dreamer for writing these things on social media... Perhaps not... Who'd say so?


Don't we lunatics deserve to have fun... To celebrate love, joy and true family spontaneously without getting the sensation of wasting ourselves along the way?


Aren't we aliens allowed to plan whatever we want without begging on our knees for this?


I said I didn't have words to explain my thoughts because it doesn't matter what I speak... I speak it alone.


Well, I'm just exhausted of being the only one who always have to care about the harmony of stuff. Could anyone ever care about it for me instead and give me a f*cking hand?


The Stars reveal prophecies which tranquilize my heart. My mission is to keep on trusting.


I carry on as the Supernatural Being I'm supposed to be. There's no other way.


God, sometimes I get lost.


But I still believe because that’s my nature.










Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

segunda-feira, 5 de junho de 2023

• Permita que o novo substitua o obsoleto!



Eu desconfio demais dos tais “pensadores” que não exercem a dúvida.


A libertação começa com a dúvida, isto é, através de questionamentos incessantes, interessantes e até cativantes.


Todo questionamento implica em novos caminhos, outras descobertas... Outras realidades.


A inteligência é bloqueada, quando o indivíduo está viciado em se limitar nas “certezas incertas”.


Na academia o aluno não é diplomado por pensar e descobrir e aprimorar suas aptidões intelectuais, mas sim por decorar livros e regras, os quais jamais compreenderá sobriamente, sendo assim moldado um fantoche.


Acadêmicos ouvem e repetem, portanto, são usados e conduzidos.


Te convido a fazer então o oposto dos doutores do “inquestionável saber”: sinta e reflita, pra depois promover, no mundo palpável, avanços provenientes de uma dúvida que brotou outrora.


Permita que o novo substitua o obsoleto.









Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

• Eu ainda acredito em seus olhos!


Uma estrada, mãos sobre o volante e um cigarro pra proteger meus pensamentos como um suave véu de neblina.


No rádio toca “For the Love of God” do Steve Vai, a versão estendida.


Ao meu lado, no banco do passageiro da frente, o amor da minha vida cochila com a cabeça encostada no vidro fechado.


Eu, ora olhando a pista adiante ora olhando minha paixão, agradeço aos céus pela sorte de estar trilhando uma jornada junto de quem me completa e vice-versa.


Depois de despertar do sono, meu amor me pergunta se chegamos ao destino.


Nossos olhares se conectam através de um magnetismo intenso.


E a resposta proferida por mim não poderia ser mais maravilhosamente ambígua:


– "Sim. Eu já encontrei o meu destino há um tempo e nada me faz mais feliz!"


Nossas mãos se entrelaçam. Agora é no meu ombro que minha alma gêmea decide repousar um pouco. A estrada pode ser e estar vazia, mas se um amor verdadeiro está comigo, tudo é um paraíso.


Eu ainda acredito em seus olhos!









Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

domingo, 4 de junho de 2023

• Projeção Astral



Basta se concentrar e persistir pra visualizar.


Um foco bem definido, um objetivo muito claro... Tudo revela o desconhecido – O tal infinito descrito como bonito.


Olhos cerrados, convicção inabalável.


Vejo, ouço, sinto e toco... Com o magnífico não me choco.


Forma Astral projetada conforme o estado mais sublime da matéria atingido. Desse modo me aproximo de quem está longe, porém a caminho também já está.


Busco as certezas pra continuar a jornada. Me deleito com as visões tanto sonhadas. Averiguo as pistas do destino tão poeta.


Pois sou Cidadão do Universo e estou sempre alerta.










Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

quinta-feira, 1 de junho de 2023

• Eu sou um sobrevivente



Eu sou um sobrevivente.


Eu sobrevivi ao passar fulminante das Eras. Venci o esquecimento e me tornei maior do que as barreiras interdimensionais.


Eu sou grande como uma Supernova.


Já presenciei acontecimentos que mudaram mundos: a queda de tiranos, o surgimento de salvadores... A calamidade iminente, o banimento das dores.


Já vivi o indizível e transformei o nada na completude magnânima.


Eu sinto o Universo funcionando e contemplo suas mais variadas engrenagens operando.


Eu sou um sobrevivente.


Sou filho dos Reis e das Rainhas que possuem seus tronos desde a antiguidade e existem desde a eternidade.


Sou a persistência... A tal “água mole em pedra dura que tanto bate e até que fura”.


Trago comigo tudo aquilo que se perdeu nas areias do titânico tempo e nas mágickas águas da vida.


Eu sobrevivi.


Eu sobrevivo.


Eu sobreviverei.








Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

• Gestões péssimas são contra o home office

Diversas pesquisas apontam que o home office (híbrido ou 100% remoto) está cada vez mais presente no mercado de trabalho. A prática veio pra...