segunda-feira, 25 de março de 2024

• Responsabilidades bem distribuídas


As responsabilidades, quando são distribuídas corretamente e com sensatez, geram transtornos pra ninguém. Cada um fazendo a sua parte, do jeito que sabe fazer, já é 60% do caminho andado até o êxito.


Insistir na terceirização infundada das suas responsabilidades é o mesmo que atestar incompetência. O bom “administrador da vida prática" é aquele que compreende deveres e a forma que eles correspondem a vocação das pessoas. Ou seja, um exímio administrador faz as engrenagens girarem em conjunto, sobrecarregando nenhuma parte.


A relutância de alguém em organizar bagunças é a prova de que o mau comportamento não é daquele que propõe a mudança, mas sim daquele que a renega e subestima.


Medimos a rigidez do caráter do indivíduo através da sua coerência e humildade. Por essas e outras razões a maioria dos costumes mundanos, principalmente os que alimentam o materialismo humano, necessitam ser sempre repensados:


"No que você vem metendo o louco? Por qual causa pela qual você luta? Tem certeza?"












Texto e foto por Dan DellaMorta

Clique aqui e me siga nas minhas redes sociais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Gestões péssimas são contra o home office

Diversas pesquisas apontam que o home office (híbrido ou 100% remoto) está cada vez mais presente no mercado de trabalho. A prática veio pra...