A verdadeira Magia consiste em ser você mesmo, na sua melhor versão, em todos os setores da sua vida. Rezas, encantamentos, feitiços e rituais são apenas uma parte daquilo que é a Magia.
Um Ser Mágicko, por consequência, é um Ser Sobrenatural. E isso significa ser um agente rompedor de paradigmas, isto é, quebrar normas preestabelecidas, preconceitos e, como disse certa vez Éliphas Lévi em sua obra Dogma e Ritual da Alta Magia: “[...] derrotar a totalidade dos ídolos”.
Magia deve ser entendida como a força empregada na realidade a fim de influenciá-la e transformá-la. É a energia que tudo move e ilumina. Ela pode ser produzida, canalizada e/ou manipulada. Magia é o sorriso que damos, quando só queremos chorar. É a promessa que fazemos pra proteger alguém amado. É o sonho que nos faz levantar da cama de manhã cedo.
Se engana aquele que compreende Magia através da ótica do folclore medieval terráqueo, porque tal esfera é desagregadora e limitativa. O modo que você enxerga a vida, o ritmo que seus passos acontecem e a firmeza com a qual se firmam no chão, o refresco da água que mata a sua sede e o beijo da brisa do vento que te alivia os temores: isso é Magia.
Pare de apenas crer. Agora exerça, tenha convicção e floresça!
•
Texto e foto por Dan DellaMorta
Nenhum comentário:
Postar um comentário