quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

• Boas Festas? Dependem das suas atitudes!

 



Festas de final de ano se aproximando. Acabando 2023 (graças aos Deuses!), últimos momentos do atual calendário mundano.


Natal e Réveillon são dois feriados de enorme potencial pra alcançarmos aconchego e diversão sincera. Tudo com segurança, conforto e glamour. Porém essa é apenas a proposta. Mas será que ela condiz com o que comumente ocorre durante o período?


Há tempos que o que mais observo acontecendo na minha vida, e em muitas outras por aí, é o stress, a artificialidade e a “pisação de ovos” predominando durante as festas. Parece que Natal e Réveillon se tratam única e infelizmente disso: desavença.


Pessoas vão onde não querem estar, torcem o nariz a cada gesto carinhoso que recebem e saem dos lugares debochando da hospitalidade oferecida, da comida servida e dos momentos compartilhados. E penso curioso: por que se forçam a fazer o que não desejam?


Galera, a vida está passando. Até ontem eu tinha 23 anos e estava no auge da tão poética loucura dos 20 (agora entrei na dos 30, haha). Precisamos desfrutar mais da vida, estar com aqueles que de fato almejamos estar, desenrolar viagens ansiadas, buscar amores intensos e verdadeiros, criar projetos entusiasmantes e ir atrás de concretizá-los etc.


É tanta formalidade desnecessária... Tanto egoísmo... Tanta futilidade e superficialidade... E justamente tudo isso transborda em momentos inconvenientes, ou seja, ocasiões que deveriam trazer aos lares o oposto.


Estamos encarnados no Planeta Terra e peregrinando por entre suas dimensões pra evoluirmos e alcançarmos nossas melhores versões e as melhores versões das situações que vivemos também. Não percam tempo, dinheiro e energia com mentiras e alimentando ervas daninhas astrais.


Mostrem, pelo bem da nossa realidade, que o Natal e o Réveillon são símbolos de esperança, paz e união, e que o significado das festas não se trata de uma grande enganação. Pra começarmos um próspero ano novo se faz necessário cultivarmos atitudes prósperas do mesmo modo. Portanto, prospere de dentro pra fora. Prospere 365 dias por ano. Prospere na sua essência!













Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Gestões péssimas são contra o home office

Diversas pesquisas apontam que o home office (híbrido ou 100% remoto) está cada vez mais presente no mercado de trabalho. A prática veio pra...