quarta-feira, 26 de julho de 2023

• 26 de Julho: Dia dos Avós


Hoje, 26 de Julho, é comemorado o Dia dos Avós! 


E essa festividade contemporânea é referência aos Deuses e Mistérios que existem antes do tempo, quando tudo era noite, e uma homenagem aos anciãos das nossas famílias. E, de acordo com o sincretismo religioso cristão-católico, é a celebração de São Joaquim e Santa Ana, que são os avós de Jesus Cristo, pais da Virgem Maria.


Sempre que nos reconectamos e agradecemos aos nossos ancestrais pelos ensinamentos e bases proporcionados, também entramos em contato com as Tradições Esotéricas do Velhos Caminhos, tendo em vista que as doutrinas e práticas vindouras das Ciências Mágickas (e de acordo com a mesma) fundamentam inclusive as religiões atuais.


Eu não poderia deixar esse dia passar em branco sem recordar dos meus queridos e saudosos avós:


• Paternos: João Matheussi e Maria Thereza Ruiz Matheussi.


• Maternos: Hélio Paes de Toledo e Thereza Cogo Paes de Toledo.


A foto é de 1997, quase 1998. Fomos, como de costume, passar o Natal na cidade de Ilha Comprida, litoral sul paulista. Era uma época divertida e bastante diferente do que as crianças desfrutam agora, porque a simplicidade ainda vigorava em basicamente tudo (anos 90 ♥️). Não existia rede social, isto é, o que era vivido ficava gravado na memória e no coração.


Portanto, digo orgulhoso que tenho memórias maravilhosas ao lado dos véio! Memórias as quais as mídias digitais são incapazes de reproduzir na íntegra. Meu avô João Matheussi não está presente aí, pois desencarnou em 1995 (ou 1994) durante meu aniversário de 4 anos, hahaha. Juro... No dia 27 de Agosto. Trágico, hahaha!


A casa e o colo dos avós são uma conexão direta com a história da família e as estruturas que a mantém forte e rígida. É o acolhimento e o aconchego que aplaca os temores e refaz a sanidade espiritual.


E as casas dos meus avós sempre foram, até os últimos minutos, meus refúgios na Italia e na Espanha... Uma ponte... Um ponto de recomeço... Meu cantinho particular onde aprendi a preservar aquilo que é útil pra evolução do espírito... O velho “conservadorismo benéfico”.


Ter convivido com meus avós foi uma dádiva! Saudades, Vôs e Vós! Sintam-se abraçados! Vocês são imortais pra mim!











Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

segunda-feira, 24 de julho de 2023

• Poesia Noturna: Durante a Noite



Agora, por dádiva, repouso.

Organizo meu pensamento arredio

E provo que sei, quero, calo e ouso.


Com severa e incessante persistência,

Exuberando tremenda resistência,

Restauro cada lampejo de sonho

E me entorpeço com a realização que proponho.


Durante a noite sou mais do que o trivial

E degusto o silêncio consolador e tão especial.


Durante a noite as palavras surgem como estrelas no céu,

E entendo bem mais do que consigo pôr no papel.












Poema e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

quarta-feira, 19 de julho de 2023

• Sombra vs. Penumbra



Sombra é o aconchego e o conforto. Ela proporciona o intervalo que gera a restauração.


Penumbra é a ausência da iluminação espiritual que estagna lugares e pessoas a um ciclo vicioso de condutas negativas.


Enquanto a sombra nos possibilita refazer a noção da realidade, a penumbra nos impede disso, aprisionando tudo o que estiver ao seu alcance.


Todos necessitamos de uma sombra pra aliviar o acúmulo excessivo de energias e afinar o foco só no que é importante.


Porém, todos também devemos ficar atentos pra não sermos envolvidos pela penumbra.


As sombras revelam a luz.


A penumbra mantém a escuridão.


As sombras reforçam nossas virtudes e nos escondem dos parasitas sobrenaturais. Por isso sempre digo que usar preto é ótimo, por exemplo, pois resguarda o indivíduo, o protegendo contra as forças do mal.


A penumbra desorienta nossos sentidos e drena nossa vitalidade. Ela não estará visível nas peças de roupa, mas sim no comportamento e na aura dos seres viventes.


Pegue uma sombra toda vez que for preciso.


Contudo, CORRA DA PENUMBRA!











Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

terça-feira, 18 de julho de 2023

• Conveniência: a mãe dos argumentos infundados



Aqueles incapazes de prosperar através dos seus esforços, rendidos à preguiça, à rebeldia infame e à inveja, se fazem de vítimas, se mobilizam e travam guerras contra os homens e mulheres que ergueram, sozinhos, suas fortalezas.


Certo e errado? Aqui se tornam irrelevantes. É tudo questão de ação e reação, porque aqueles que plantam, colhem. Simples assim.


Estudar o comportamento desonrado da maioria do ser humano comprova meu pensamento: teoria e prática são irmãs gêmeas que não se suportam, assim como a conveniência é mãe dos argumentos infundados.


A partir do momento que um indivíduo se contradiz nos seus atos, isto é, prega “amor” e “igualdade”, porém só trabalha pra trazer à sociedade bagunça e libertinagem, perde sua razão:


IGUALDADE.
Porém apenas enquanto me favorecer e for conveniente aos meus caprichos, pois quando a igualdade passar a ser direito de todos, e beneficiar realidades e ideologias diferentes das minhas, não me interessa mais. Quero estar em evidência, sem considerar manter a decência. Sou a última bolacha desse pacote edição limitada... Tudo é produto de uma atitude mimada.


AMOR.
Mas somente se eu for cobiçado, venerado e depois, claro, ostentado. Quando chegar minha vez de amar? Ah, não estou a fim. Se trata do que o mundo é obrigado a fazer por mim, e nunca do que posso fazer pelo mundo. O que é amor? Acho que é manter um bom engajamento com meu público nas redes sociais.


E o enredo sempre foi esse na história desse mundo.


Pobre Faraó Ramsés, por exemplo, que abrigou e empregou diversos hebreus mal-agradecidos durante a antiguidade, contudo, se tornou um tirano apenas por ter proporcionado ao povo semita condições de proverem o próprio sustento com suas próprias mãos.











Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

segunda-feira, 17 de julho de 2023

• Regressão Espiritual Espontânea



Regressão Espiritual Espontânea é quando você se recorda de uma passagem sua em outro tempo e espaço sem que a ação tenha sido provocada de forma intencional.


O fenômeno ocorre porque muitas vivências do presente ainda estão relacionadas com fatos passados, isto é, consequências daquilo vivido lá atrás.


Logo a mente faz a relação e busca as respostas necessárias prum entendimento maior e mais adequado do contexto.


Também é o sinal claro de que existem assuntos pendentes (bons, ruins, neutros) a serem resolvidos.


Esse processo de recordação geralmente é ativado pela casualidade... Por cenas e pessoas vistas no dia a dia.


São enredos, situações e personagens que remetem a algo, ou a alguém, de vidas anteriores, ou de viagens realizadas através da projeção astral durante os sonhos, a meditação, etc.



Você pode estar caminhando na rua e, do nada, se deparar com uma árvore florida situada na porta de uma igreja antiga.


Tudo é tão familiar que, num piscar de olhos, te faz sentir uma nostalgia imensa, trazendo a mente imagens, sons e sensações que não se enquadram em nenhuma das suas experiências atuais – “eu já vi isso antes! Mas onde?”.


A partir dessas regressões é possível compreender missões e objetivos, ou seja, os diversos desfechos do destino.


As memórias são poderosas e nos fazem acreditar no valor e no propósito das nossas buscas cotidianas. Elas nos direcionam ao caminho certo.


É comum a Regressão Espiritual Espontânea atestar a veracidade e profundidade dos relacionamentos da vida: amizades, fraternidades e amores.


Esse evento apresenta histórias a serem continuadas de onde pararam, ou até reescritas.


Lembramos somente daquilo que devemos lembrar.



Portanto, não duvide do desenrolar dos fatos. Se você tem esse tipo de regressão com frequência, é porque há acontecimentos fantásticos reservados pra sua jornada.


Tudo é parte do imenso quebra-cabeça Cósmico.



Guarde as peças que encontrar e junte todas na hora correta.


Expanda-se!









Texto e fotos por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

sexta-feira, 14 de julho de 2023

• O indesabafável: o dilema "amizade"



Mano, o assunto “amizade” sempre foi difícil pra mim. Até o momento nunca dei sorte nisso.


Antes de continuar tagarelando, ressalto que me refiro aos conflitos excessivos, ininterruptos e desgastantes, os quais atazanam essa egrégora da minha vida. Enfim, obviamente tenho amigos queridos (terráqueos e alienígenas) que me acompanham. E eles sabem quem são.


Mas, se eu fizer um balanço agora sobre o tema, avaliando desde a minha infância até o presente, mensuraria dados chatos e chegaria a um consenso ridículo: só me fodi e tomei no tal del culo.


E não. Não é assim é pra todo mundo. Discordo, caso essa for sua observação rasa. 


Explico:


1. A maioria das pessoas vive anestesiada e adormecida. Iludida com “felicidades” inexistentes. Aprisionada em relacionamentos tóxicos. Escravizada por ideais ocos.


2. Lamentavelmente os idiotas são a maioria... E são bastante unidos, hein?


Já disse que meu tipo de personalidade não é interessante, bem-quisto e nem sequer respeitado. Ou sou usado, ou debochado, ou odiado. A verdade e a espontaneidade colocam a zona de conforto alheia em risco, manja? Qual “ser humano padrãozinho” gosta de ter alguém que manuseia essas duas ferramentas ao seu lado?


O assunto “amizade” sempre foi gatilho pra stress, síndrome do pânico, etc., na minha vida. 98% dos relacionamentos interpessoais que tentei e me esforcei (sozinho) pra desenrolar, ruíram.


Se jamais procurei em mim as causas desse dilema? Óbvio que sim, neném. Você acha que sou cagado emocionalmente por qual razão??? Entretanto, hoje não me permito mais me martirizar como se eu fosse o único vilão da história. 


Por que somente eu tenho que me cobrar? 

Por que apenas eu devo me envergonhar? 


Claro que dou mancada e erro. Quem não, caspita? Porém minhas intenções são o acerto.


Sou um cara legal, carinhoso e atencioso (às vezes até exagerado), tenho berço e educação espirituais. Porra, basta de me nivelar por baixo!!! Existe tanta imundice por aí sendo tratada como ídolo. É inadmissível que gente dahora tenha que se sentir figurante do show de horrores desse tipinho escroto. Não aceito!!!


Em suma, espero não passar toda minha jornada na Terra sem saber o que é uma família espiritual na prática, sem ser acolhido por semelhantes, sem me sentir valioso pra alguém.


Desistir? Não conjugo esse verbo. Mas, puta que pariu, estou exausto de tanta patifaria. 


Todavia, ainda acredito nas velhas profecias do passado. É involuntário. 


Portanto, obrigado por isso, Deus!











Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta



quinta-feira, 13 de julho de 2023

• Eu contemplo uma visão



Tão interessante quanto o amor e o afeto que posso oferecer, é o potencial que sei que você também tem pra isso.


Às vezes insisto, porque conheço o resultado que virá desse processo e sei que tal lapidação será de alta fineza.


Se vejo, é um investimento dos mais corretos e um negócio em andamento protegido pelo maior segurador: o tempo.


Eu aposto na visão que contemplo.











Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

quarta-feira, 12 de julho de 2023

• Você sabe a diferença entre Espírito, Alma, Fantasma e Poltergeist?


Foto: ruínas do antigo Hospital Zona Leste, Vila Formosa, São Paulo, SP. 
Março de 2006.


Você sabe a diferença entre Espírito (Entidade), Alma, Fantasma e Poltergeist? Popularmente esses termos significam a mesma coisa, porém, nas Ciências Mágickas, têm significados diferentes.



Espírito (Entidade)

É um ser, ou indivíduo, na sua forma astral, ou seja, sua forma projetada além do corpo carnal. O espírito possui inteligência própria, livre arbítrio e desfruta da mente no seu aspecto mais sublime. Pode atravessar portais pra várias dimensões e também estabelecer contato telepático com outros seres.



Alma

É a força vital que move o espírito e o corpo físico e o fator que dá sentido as células... Que diz como e porquê elas irão agir. É o núcleo de poder de cada um de nós que guarda aquilo que é conhecido nas Ciências Mágickas como “bagagem espiritual”. Durante as encarnações a alma determina traços das nossas aparências e faz surgir nossos dons, quando necessário.



Fantasma

É um rastro enérgico que ficou preso a alguém, ou a o ambiente, devido a um acontecimento repentino e impactante. Não são entidades inteligentes, isto é, não são os espíritos sofredores ou obsessores, mas sim uma memória que se manifesta, como um vídeo programado pra rodar. Um fantasma pode ser bom, ruim, ou até neutro. É correto afirmar que o “fantasma bom” é a mesma coisa que a “benção” deixada em uma casa, por exemplo. Os ruins, ou neutros, se não forem provocados, geralmente são inofensivos.



Poltergeist

É uma palavra alemã que significa “espírito barulhento”. É o termo usado pra designar as atividades paranormais onde uma ou mais entidades (não humanas na maioria dos casos) causam desordem e terror através de efeitos psicocinéticos. O fenômeno ocorre sempre próximo a enormes portais interdimensionais, como cemitérios, bosques, ruínas antigas, lugares abandonados, cavernas, etc. Poltergeists são perigosos e não devem ser provocados em hipótese alguma. Religião e “crendice new age” tendem a irritá-los bastante. O correto é buscar a ajuda de um especialista pra bani-los.











Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

terça-feira, 11 de julho de 2023

• Recado pra Geração Frescurinha



Ainda é um borrão o que será o futuro segundo a zona que vocês estão teimando em fazer no planeta.


Essa birra pra construir uma sociedade viciada na hipocrisia, na futilidade e na ilusão tá substituindo as coisas reais pelas banais.


Só posso dizer seguro que vocês estão cavando a própria cova.


Uma hora o tiro sairá pela culatra e vocês, bobões, mimados e ridículos, se tornarão o próprio crime que julgam e sentenciam sem pestanejar.


Tomem muito cuidado, pois as focas são super dóceis e aparentam esbanjar boa conduta no mar, mas isso não impede que predadores maiores, como tubarões e orcas, jantem cada uma delas.


A “frescura dos frescurentos” não é uma Lei Cósmica, não é uma verdade superior e nem tão pouco é credenciada por algum Ser Supremo Iluminado.


Acima dos “politicamente corretos” existe o inexplicável, o imensurável e o incontrolável.


Quando a audácia do sapiens começa a exceder o aceitável, o Universo troveja "anti-histamínicos" dos confins do espaço na direção dessa mucosa terrestre alérgica à boa educação espiritual.


E se existe uma coisa que a vida faz bem é martelar o prego que se destaca. Não no sentido de opressão, porém sim no que contextualiza ordem e harmonia. E contra isso peraltice de nenhum mortal é párea.


Todo homem e mulher, independente da raça ou casta, tem o direito de reivindicar dignidade.


Entretanto, pra tal dignidade andar de mãos dadas com as pessoas, se faz necessário merecê-la, isto é, pensar e agir maduramente. Por mais que vários seres insistam em mascarar malícia e libertinagem como sendo atributos da iluminação, elas não são.


A mentira é viciante e faz com que os mentirosos creiam em suas fraudes, contudo, os Mestres das outras dimensões são imunes aos logros do engano.


Será que vocês estão aprendendo nada?


- “Não é justo! Não é justo! Não é justo!”


- “E quem diz que não é justo? Você? Quem é você? E qual o peso da sua palavra?”.











Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta


segunda-feira, 10 de julho de 2023

• Come on, Lost Boys! Let's stay alive!



Logo cedo e um cheiro ruim de banho mal tomado infesta o busão. Pessoas com as caras pregadas no celular e a lavagem cerebral sendo feita.


Os meios de comunicação deslumbram a galera com status e coisas materiais, mas o que realmente propagam é: “trabalhe e siga a moda. Não pense e não questione.”


Meus fones estão sempre tocando as músicas de uma playlist bruta. Estou sonhando acordado... Desperto em outro mundo. A música é um escudo contra os ataques dos parasitas do plano inferior, manja?


Olho as casas na rua e vejo também as criaturas atrás das paredes. A área de lugar nenhum é limitada ao cálculo dos arquitetos. Lugar nenhum é tão simples quanto parece.


Dou sinal e desço no ponto: “ah, caralho... Tem algo errado aqui...”


A mulher sentada no banco da praça sofre com uma crise de falta de ar repentina. Ela é sufocada pelas mãos brancas dum velho cadavérico. Ninguém o vê, mas o bicho ruim está ali... Ah, ele está.


O executivo perambula todo arrogante. Ostenta nas redes sociais seu coaching mequetrefe e roupas de grife. O que o “zé ruela” não diz é que transou com a esposa do amigo noite passada e roubou o próprio pai.


“Uhm, barulho de saltos...” – E lá vem a garota soberba – “Tlec... Tlec... Tumtumtum... Tumtumtum...”


O caminhar da mina vai se mesclando ao som dos atabaques do inferninho onde ela prometeu sua alma ontem pro “homi di capuiz”, se o marido morresse “misteriosamente”.


Contudo, que intrigante! A senhorinha negra do olhar caridoso, na outra calçada, peregrina suave e perfumada. Ninguém vê, mas ela tem asas brancas e pode voar.


Histórias variadas estão por toda parte. Mesmo escondidas, é possível encontrá-las. Às vezes participamos de algumas: ora protagonistas, ora antagonistas; ocasionalmente narradores, raramente juízes.

Poucos observam a escuridão atrás da luz artificial, morada dos seres malignos que governam a Terra e fazem as engrenagens do sistema sórdido girarem.


Sigo adiante. Passos firmes: “to no controle! O meu mundo está firme e não se abalará!” – Ergo a cabeça e me proíbo desanimar...


“Vamos lá, Garotos Perdidos! Vamos sobreviver e triunfar!”.











Texto por Dan DellaMorta

Arte por Biel Freire - IG @gs.freire

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta



quarta-feira, 5 de julho de 2023

• A sociedade é contemporânea. Mas a conduta ainda é medieval...



A multidão sedenta por sangue ataca legumes num enforcado ainda pendurado pela corda que o asfixiou até a morte. Vilão ou não, o morto está lá pra impor moral.


O tempo está nublado, o chão enlameado. O cheiro de esterco é insuportável e se mistura com o odor fétido dos excrementos humanos jogados nas ruas, graças a falta de saneamento e higiene básica.


Um grupo de plebeus iludidos com o monarca regente empunha rastelos, pás, tochas, entre outras armas improvisadas, em prol de atacar o aglomerado de religiosos fanáticos que, em nome de Deus, justificam seus piores crimes (o tal enforcamento ali presente exemplifica). É a religião versus a política... A guerra cega dos interesses ocos... A colisão entre os tipos de burrices.


Então vem o derramamento de sangue, inclusive, de crianças inocentes que corriam assustadas do alvoroço. A batalha é tão destrutiva que o enforcado acaba sendo decapitado por acidente: “alguém se pendurou nele! ”


O Cardeal surge e determina que os guardas interfiram na confusão.


Todos são assassinados sem misericórdia, tanto os tapados religiosos e quanto os escravos da monarquia.


O Cardeal gargalha como se o Diabo em pessoa tivesse entranhado nele. O Rei, viúvo, quando fica sabendo do êxito da chacina, nem sequer se importa. Sua Majestade enche a taça de vinho, mastiga, como um animal selvagem, a coxa do frango mal assado enquanto libera seus gases intestinais, sendo acariciado por suas três concubinas que não passam dos 13 anos de idade.


As eras mudam, contudo, o sapiens continua fazendo o que faz de melhor, que é mostrar ser incapaz de evoluir.


As grandes tragédias do planeta Terra existem, talvez, eternamente. Só trocam de nomes conforme as fases da humanidade se modificam. É histeria em massa. Caos social. Burrice epidêmica. Ausência voluntária de instrução.


Ninguém questiona.


Corpos sem cérebros geram receptáculos pra forças maiores os conduzirem. Dentro dessa dimensão podre a única coisa que os poucos caídos como eu podem fazer é optar pelo silêncio e pela invisibilidade.




Como dizem: "vocês que se entendam!".



















Texto e fotos por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

• Criar expectativas é bom SIM!



Criar expectativas é bom SIM! Não se deixe enganar pelo mito contemporâneo que diz o contrário.

 

Porém, você já parou pra pensar se suas expectativas estão sendo construídas em cima de algo concreto, isto é, se elas estão sendo moldadas de acordo com aquilo que te serve e servirá de fato?

 

É bastante comum nos deixarmos, às vezes, ser influenciados pelos outros.

 

Às vezes ligamos o tal “piloto automático”, graças a rotina chata e, quando paramos pra analisar, pimba: estamos vivendo como seria o correto pro Joãozinho, ou pra Mariazinha.

 

Você já fez isso, não se engane. Eu também já. E, calma... Não é crime algum!

 

A grande charada Cósmica aí é o que faremos após notar esse desvio de conduta... Essa falha de comunicação com nossas almas.

 

Portanto, crie diversas expectativas, faça planos, sonhe alto e sem limites, porque não existe quedas, quando as asas são fortes e preparadas pra altitudes elevadas.

 

Confirme pro Universo sua identidade e seus desejos.

 

Trilhe sua jornada com passos decididos e bem encaixados no chão.

 

Saia da dimensão cinzenta e apática mundana e seja criativo, ousado, na hora de buscar realizações pessoais, as quais são só suas e de ninguém mais.

 

Mas lembre-se de não ceder ao inferno alheio, ou seja, a pressão social exercida em você. As expectativas serão frustradas caso subestimadas e desperdiçadas nos lugares e corações errados.

 

• Será que você precisa do que o Joãozinho tem?

 

• Será que você aguenta viver como a Mariazinha vive?

 

• O que faz sentido pra você? Aliás, quem é você?

 

É capaz de se responder essas perguntas de forma sincera?

 

Se sim, existem excelentes expectativas pro seu presente e futuro.









Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta


• Ditados antigos: hoje bons amigos!



Quando eu era criança e aos poucos ia conhecendo a malícia humana, muito me diziam duas frases:


"A opinião do outro não muda quem você é."


"Eles falam mal de você, porque te invejam."


Na infância não entendia coisa alguma dos dois ensinamentos. Aliás, achava impossível ambos se aplicarem a mim – “O que tenho pra ser invejado?”


Minha reação, diante das afrontas, era xingar, ou sair no soco. Afinal quem pensa direito no ápice da raiva, neh?


Entretanto hoje, já mais distante de várias ilusões e obsessões juvenis, posso falar que compreendo essas lições na íntegra.


Me posicionar como um agente da regeneração e da transformação é viciante e cria a capacidade de desapegar. Assim é fácil ver aquilo que antes estava turvo.


O medo faz as pessoas atacarem e, se estão assustadas, é porque se sentem ameaçadas. Ou seja, o fato de você transmitir segurança e poder gera o tal “ódio gratuito” em certos grupos da sociedade.


Sorrir espontaneamente, só porque deu vontade, é um dom.


As pessoas, no auge do materialismo, creem que tudo pode ser comprado, inclusive o sorriso e é aí que se enganam.


Eu sempre sorri sozinho. Sempre curti minhas vibes loucas e particulares independente do status formado através delas.


Submissão às doutrinas e violências espirituais nunca foi algo que permiti comigo.


Antigamente qualquer comentário negativo me desestabilizava, seja este vindo de amigos, inimigos, “meio amigos”, familiares, etc.


Agora minha identidade e natureza; minhas virtudes, defeitos, dilemas e convicções; tudo é tão claro e concreto pra mim que, na maioria das vezes, não me sinto sequer atiçado a debater sobre o meu certo e errado.


O que importa? A galera apenas enxerga o que lhe é conveniente.


Portanto, digo o que desejam ouvir, faço o que anseiam ver, jogo o jogo e sumo depois.


O maldizer e a disputa de ego não mudam a essência dos seres que estão na mira da maldade.


Pelo contrário, a maledicência atesta o quão limitada é a mente do ser humano, pois ele jamais vê além daquilo que os olhos carnais mostram.


Então que os otários engasguem com o veneno que tentam cuspir.

Estou bem desinteressado dessas patifarias e isso é muito interessante, maninho!









Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

terça-feira, 4 de julho de 2023

• Procuro por quem também procura por mim



Um dia você vai estar tentando curtir sua festa e habitualmente sem esperar por mim, como se o destino tivesse te roubado todas as surpresas e te afastado de todos os friozinhos na barriga.


Eu vou chegar, também tentando curtir a minha festa, sem estar esperando por ti.


Nos encontraremos, nossos olhares se cruzarão e, a partir dali, ganharemos outra peça pro quebra cabeça.


Um dia você vai acordar sem ilusões, com o coração cheio de medos, sem sonhos pra sonhar.


Eu vou chegar, também perdido num vazio e juntos encontraremos toda poesia e cor que faltavam.


Um dia preencheremos cada lacuna.










Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

domingo, 2 de julho de 2023

• Não descuide da sua espiritualidade!



Não descuide da espiritualidade, nem tão pouco a trate como um hobby, ou como algo tipo "deu tempo vou lá e faço".


Vivemos dias caóticos regados por ideologias fajutas e destrutivas. E a tendência é piorar muito. O vazio só aumenta na sociedade. Devemos estar sempre atentos pra não cairmos em armadilhas e falácias.


Cada um do seu jeito, com o seu grau de intensidade, está exposto ao mundo espiritual cotidianamente.


Negligenciar a espiritualidade é se colocar à mercê do acaso e, quando isso ocorre, qualquer parasita pode influenciar a sua vida.


Estabeleça os seus rituais e firme um compromisso consigo mesmo... O compromisso de se restaurar e progredir.


Espírito equilibrado cria uma mente forte e um corpo físico saudável.











Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

• Gestões péssimas são contra o home office

Diversas pesquisas apontam que o home office (híbrido ou 100% remoto) está cada vez mais presente no mercado de trabalho. A prática veio pra...