domingo, 28 de maio de 2023

• A Vibe dos Anos 80: Dimensão Xandar - X80




Meu chapa, eu sou um Goonie apaixonado pela Elvira (a Rainha das Trevas)! 


Já escapei do Jason Voorhees no camping, em Crystal Lake, durante o verão que fui monitor lá. Lutei contra o Freddy Krueger nos meus pesadelos, quando passei a noite na casa da Nancy Thompson, na Rua Elm, Springwood, Ohio, USA.


Cantei Sisters of Mercy, Mission UK, Smiths, Tears for Fears, The Cure e muito mais da New Wave, enquanto dirigia pela costa de Santa Carla, California, com a gangue do David e os Garotos Perdidos.


Fui parceiro dos tenentes Martin Riggs e Roger Murtaugh contra criminosos políticos sul-africanos.


Viajei pro passado e vim de volta pro futuro com o Doc. e o McFly num DeLorean super equipado. Ah, e teve uma vez que, junto dos meus vizinhos, que são um terror, descobri que um médico assassino morava na casa ao lado do Ray Peterson.




Cabulei aula pra curtir a vida adoidado e fui pra detenção, onde entrei pro Clube dos Cinco. Mesmo assim meu pai, no natal do mesmo ano, me deu um bicho esquisito de estimação, mas me recomendou não jogar água na fera, porque algo de ruim podia acontecer... E aconteceu.


Aluguei uma cabana nas montanhas com meu amigo Ash Williams e levamos a mulherada curtir um final de semana off. Encontramos, não por acaso, no porão, um livro mal-encarado repleto de antigos encantamentos Sumérios. Avisei pro Ash não ler o tal Necronomicon, mas o rapaz teimou e essa brincadeira nos deu um trabalho imenso.


Depois retornamos à cidade e participamos do baile de formatura do colégio. Uma garota estranha chamada Carrie teve um surto telecinético e matou metade da escola eletrocutada, por causa de uns paspalhos que a humilharam publicamente.



Aprendi a dançar mambo e salsa assistindo Dirty Dancing em VHS. Brinquei de Rambo, Duro de Matar e Caça-Fantasmas com meus amigos: 


"Hasta la vista, baby!"




Os Anos 80 são mais do que uma mera década. São um estado de espírito e uma poesia nos corações daqueles que existem em dimensões diferentes das dos "mortais". Sem dúvidas uma época sem igual, em que a possibilidade de algo fantástico acontecer todos os dias andava de mãos dadas conosco.


Havia vários mundos pra descobrir e aventuras pra viver.



Gods save the 80's!


















Texto e fotos por Dan M. DellaMorta


Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Gestões péssimas são contra o home office

Diversas pesquisas apontam que o home office (híbrido ou 100% remoto) está cada vez mais presente no mercado de trabalho. A prática veio pra...