quarta-feira, 31 de maio de 2023

• Ensinamento Hermético IMPORTANTE!




Atente-se prioritariamente a FONTE do conhecimento e desconsidere os obstáculos até ela.


Antes da era religiosa surgir no Planeta Terra tal como a conhecemos, existiam Escolas Mágickas as quais proporcionaram as bases filosóficas e espirituais de todas as crenças e tradições (sobrenaturais ou humanas) que existem hoje.


O exemplo que uso é o Espiritismo de Allan Kardec, que surgiu na França no final do século XIX.


Apesar dessa doutrina ter cativado e movimentado diversas pessoas ao redor do globo (e se mantém assim até o presente) não pode ser considerada algo original.


Os pilares do Kardecismo foram erguidos tendo como sustento e guia o Hermetismo.


Meu intuito com esse texto é somente lançar a ideia de que eu e você temos o direito e o dever de estabelecermos nossas noções individuais SOBRE TUDO, do mesmo jeito que fizeram:


Allan Kardec (direcionado pela fé cristã), Aleister Crowley (inspirado pela Golden Dawn e fundador da Thelema), Gerald Gardner (fundador da Wicca), e por aí vai.


Às vezes o destino apenas quer certificar que você tá maduro o suficiente pra tomar suas próprias decisões, segundo seu próprio raciocínio e instinto, pra te corresponder à altura.


É questão única de conseguir olhar dentro de si e saber enxergar o divino ali vivo e imortal.



Mas o que é Hermetismo?



É a Ciência Mágicka que nasceu no Antigo Egito (mais ou menos 3 mil anos a.c.) responsável por ensinar o Conhecimento e a Sabedoria Universal da Magia aos terráqueos.


Hermes Trismegisto é o Mago, ou a força Cósmica (ou ambos), patrono dessa arte que inspirou e fundamentou diversas outras tradições de povos diferentes, inclusive as três principais religiões atuais: cristianismo, judaísmo e islamismo.


Vale ressaltar que a Ciência Mágicka tem como missão olhar pra existência de forma ampla, ou seja, expansível e livre, e estudá-la humilde e profundamente.


Já a religião consiste em uma linguagem simplificada e abstrata dos fenômenos do Universo a fim de serem melhor entendidos e aceitos pelas massas.









Texto e fotos por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

terça-feira, 30 de maio de 2023

• Cairo, 30 de Maio de 1938




Noite sem luar e a neblina esconde o horizonte. Aos poucos consigo avistar, às margens do Nilo, o curador do museu nos aguardando inquieto.




Youssef Al Sayed carrega uma maleta preta e acredito que lá dentro esteja o pergaminho contendo o Selo de Set e o mapa pro Portão Leste de Kandara Y’Urna – o exílio dos Deuses Caídos.




O barco atracou no porto.


Durante o dia seria perigoso encontrá-lo aqui. O terceiro reich tá infiltrado em todos os cantos. Não é difícil cruzar com algum espião n*zista pelos becos do Cairo, ainda mais tendo uma guerra pra estourar.


A corrida pra encontrar chaves interdimensionais, artefatos mágickos e riquezas começou – Aquele que decifrar os antigos códigos controlará o planeta.




Esta será a “guerra dos interesses mascarados”, onde os verdadeiros propósitos do derramamento de sangue serão ocultados por causas rasas e irreais.


Hitler é somente um fantoche, como os tiranos antes dele e como os que virão depois.


São aqueles por trás do Füher, governando a Alemanha no anonimato, que nos preocupam: Sanguessugas servos de Nya Topec (o Deus Caído dos Vampiros) e a Ordem Espada Arcanjo (Bruxos genocidas que aparecem na Terra nos períodos de trevas).


Armas checadas e carregadas e credenciais Xandarianas de combate ativas. Nossa missão é pegar o pergaminho e o mapa antes dos chucrutes e retornarmos à base.


Devemos estar atentos, um passo à frente, porque, mesmo que triunfemos, esse tipo de conspiração sempre irá retornar em qualquer época...



Seja em 3000 a.c., em 1938, ou em 2023.










Texto e fotos por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

segunda-feira, 29 de maio de 2023

• Recado dos Enamorados


Às vezes o que queremos é exatamente aquilo que se mostra pra nós. Sem charadas, nem diamantes brutos a serem lapidados.


Precisamos saber identificar onde estão as características que definem a situação como parte da nossa realidade.


Muito é falado que o que se quer não condiz com o que verdadeiramente se precisa.


Porém, pros "Eternos Amantes do Espontâneo", o que se deseja tá diretamente relacionado com o que se necessita. E tal necessidade constrói excelente sintonia com o Plano Divino.


Pura e única questão de ter a maturidade espiritual pra enxergar assim. Portanto, enamore-se com a auto iluminação e o restante é clareado.











Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta


domingo, 28 de maio de 2023

• A Vibe dos Anos 80: Dimensão Xandar - X80




Meu chapa, eu sou um Goonie apaixonado pela Elvira (a Rainha das Trevas)! 


Já escapei do Jason Voorhees no camping, em Crystal Lake, durante o verão que fui monitor lá. Lutei contra o Freddy Krueger nos meus pesadelos, quando passei a noite na casa da Nancy Thompson, na Rua Elm, Springwood, Ohio, USA.


Cantei Sisters of Mercy, Mission UK, Smiths, Tears for Fears, The Cure e muito mais da New Wave, enquanto dirigia pela costa de Santa Carla, California, com a gangue do David e os Garotos Perdidos.


Fui parceiro dos tenentes Martin Riggs e Roger Murtaugh contra criminosos políticos sul-africanos.


Viajei pro passado e vim de volta pro futuro com o Doc. e o McFly num DeLorean super equipado. Ah, e teve uma vez que, junto dos meus vizinhos, que são um terror, descobri que um médico assassino morava na casa ao lado do Ray Peterson.




Cabulei aula pra curtir a vida adoidado e fui pra detenção, onde entrei pro Clube dos Cinco. Mesmo assim meu pai, no natal do mesmo ano, me deu um bicho esquisito de estimação, mas me recomendou não jogar água na fera, porque algo de ruim podia acontecer... E aconteceu.


Aluguei uma cabana nas montanhas com meu amigo Ash Williams e levamos a mulherada curtir um final de semana off. Encontramos, não por acaso, no porão, um livro mal-encarado repleto de antigos encantamentos Sumérios. Avisei pro Ash não ler o tal Necronomicon, mas o rapaz teimou e essa brincadeira nos deu um trabalho imenso.


Depois retornamos à cidade e participamos do baile de formatura do colégio. Uma garota estranha chamada Carrie teve um surto telecinético e matou metade da escola eletrocutada, por causa de uns paspalhos que a humilharam publicamente.



Aprendi a dançar mambo e salsa assistindo Dirty Dancing em VHS. Brinquei de Rambo, Duro de Matar e Caça-Fantasmas com meus amigos: 


"Hasta la vista, baby!"




Os Anos 80 são mais do que uma mera década. São um estado de espírito e uma poesia nos corações daqueles que existem em dimensões diferentes das dos "mortais". Sem dúvidas uma época sem igual, em que a possibilidade de algo fantástico acontecer todos os dias andava de mãos dadas conosco.


Havia vários mundos pra descobrir e aventuras pra viver.



Gods save the 80's!


















Texto e fotos por Dan M. DellaMorta


sexta-feira, 26 de maio de 2023

• O Ipupiara de São Vicente





A foto acima é do início dos anos 2000. Cena registrada através da Yashica Lens 38mm, câmera analógica popular na época.




Eu e meu irmão curtíamos bastante explorar os becos de São Vicente, litoral sul paulista, enquanto meu pai participava das aulas especiais de Karatê (Shorin Ryu) na cidade.


Esse monumento foi erguido em homenagem ao Ipupiara, uma raça de Guardiões Marinhos famosa nas tradições regionais Tupis-Guaranis desde o século XVI, Brasil Colônia.


Sua função é impedir que as praias brasileiras sejam invadidas por intrusos.


Contam as lendas que o Ipupiara protege os portões dos Reinos Subaquáticos a mando da Deusa do Mar e mutila e come a carcaça dos seus inimigos.


Os antigos povos Tupis-Guaranis o temiam tanto, que evitavam até navegar pelo Mar em determinadas fases do ano, receando serem confundidos com invasores pela fera metade homem metade peixe.


O nome Ipupiara vem do Tupi-Guarani e significa “aquilo que tá dentro d’água; ou demônio/homem marinho”.


Há um relato, ano de 1564, do surgimento de um Ipupiara na Capitania de São Vicente.


Uma índia chamada Irecê perambulava a noite na praia do Gonzaguinha quando avistou o bichão.


Ela comunicou o Capitão Baltazar Ferreira, que foi à praia averiguar a aparição do tal monstro. Ao constatar a natureza sobrenatural do Ipupiara, uma batalha foi travada entre ambos, onde o peixão foi perfurado na barriga e morto.




Segundo as descrições do historiador e cronista português Pero de Magalhães Gândavo, em seu livro História da Província de Santa Cruz, o corpo do Ipupiara foi levado até a praça e exposto a multidão perplexa.


A Besta tinha 3,5 metros de altura, braços longos, barbatanas, dentes pontudos, corpo coberto de pelos e focinho com bigode.


Enfim, meus consagrados...


Quis somente compartilhar um pequeno fragmento das histórias realmente interessantes desse país e que as escolas jamais divulgarão.


Lendas as quais foram tão vivas e importantes que resistiram a passagem dos séculos e ainda permanecem ali a mostra pros olhos que sabem enxergar a verdade por trás delas.










Texto e fotos por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

quinta-feira, 25 de maio de 2023

• Lembrança do 4º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo


Ainda é dia de #TBT e compartilho com vocês uma lembrança um tanto quanto inusitada, registrando quando eu e o Mau @mauriciopereira_xd participamos do 4º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, evento promovido pela ABRAJI (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo).


O ano era 2009 e estávamos no auge dos primeiríssimos meses cursando Jornalismo... Vividões, neh?


Recebemos um comunicado da universidade, via e-mail, apresentando o congresso aos alunos calouros e dizendo também que, quem quisesse participar, deveria se inscrever até determinada data e pagar uma determinada taxa. Valia ponto na média e poderíamos acrescentar o certificado no currículo...


Então, muito logo, decidimos que participaríamos do evento, porque “iríamos desmascarar” uma certa instituição religiosa aí e ganhar o Pulitzer pelo feito.


Olha a mentalidade que os moleques têm aos 19 anos, HAHAHA.


Uma das palestrantes do congresso ficou famosa por ter exposto na mídia os escândalos cabulosos envolvendo uma famosa igreja evangélica brasileira e seus representantes durante o começo dos anos 2000.


A gente ficou ouriçado pra estar ali e ouvir todos os relatos da moça.


A sensação era de estar num filme de Serial Killer, tipo “O Silêncio dos Inocentes”, e ambos lá ajudando a Clarice Starling a desvendar vários enigmas envolvendo sequ3str0s e assass1nat0s.


Enfim, foi uma experiência dahora e enriquecedora como não esperávamos viver naquele momento. Nos serviu como uma confirmação de que o Jornalismo não seria somente um mero ofício mundano, mas além disso uma arte a ser empregada na vida, independente dos caminhos tomados.


Foi nesse congresso que confirmei que tenho um instinto inato pra descobrir coisas, encontrar pessoas e desvendar mistérios. Afinal, todo verdadeiro Jornalista é, por consequência, um exímio Detetive.











Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

• Sete dicas pra aumentar o bem-estar espiritual!

 



1

Foque sempre em algo, ou alguém, superior ao cotidiano mundano. Dessa forma você não deposita suas energias em futilidade e não se apoia em tronco oco.



2

Não dependa dos outros pra SER e ESTAR. Autossuficiência ligada!



3

Seja a sua própria festa. Você é tudo o que precisa e aceite esse fato. Assim o que estiver na sua sintonia será atraído pra sua vida. É o jeito correto de compartilhar sua alegria e suas virtudes sem desperdícios.



4

Espere pelos convites, ao invés de sair a procura do que fazer. Só temos valor quando somos procurados.



5

Desapego firme, forte e operante! O que é seu, seu será. Permita que aconteça, ao contrário de ficar tentando exaustivamente direcionar e controlar o desenrolar das coisas.



6

Só beba quando houver segurança, conforto e glamour. A segurança é a principal e se sustenta sozinha. O resto não.



7

Segredos são segredos. Você não vê, não ouve, não sabe e não fala.










Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

quarta-feira, 24 de maio de 2023

• 24 de maio: Dia de Santa Sara de Kali!




Hoje, 24 de maio, é um dia dedicado a Santa Sara de Kali, Padroeira dos Ciganos.


A imagem de uma "Santa" é originada do sincretismo cristão. Porém, na essência, Santa Sara de Kali pode ser equivalente a Ishtar (Mesopotâmia), Isis (Egito), Hécate (Grécia), etc.


Fazia um bom tempo que eu não me vestia na vibe do meu povo Gitano e que também não registrava o momento.


E, agora, assim o fiz pra me recordar o quanto é importante me sentir bem e feliz sendo quem sou e como gosto de ser.


Fica aí a importante observação:


• Quanto tempo na vida passamos (desperdiçamos) apenas nos esforçando pra nos adequarmos aos padrões mundanos, ao invés de nos concentrarmos pra entender melhor a nós mesmos?


• Quanto tempo na vida deixamos de SER e ESTAR, e permitimos que os outros SEJAM e ESTEJAM no nosso lugar?


• Quanto tempo na vida gastamos nos envergonhando das nossas tradições, sendo que o correto e necessário é nos orgulharmos delas?


Portanto, escolhi uma camisa florida que combinasse com o meu nome Cigano que ainda tá registrado nas Estrelas.


Amarrei um belo lenço desenhado na cabeça, coloquei meus anéis, pulseira e colar... Evoquei de dentro de mim o antigo legado dos Reis e Rainhas da antiguidade... Me transformei na força motriz capaz de comandar legiões e imensidões.


Coberto pelo véu noturno e abençoado pelos Deuses, consagrei uma nova e ABENÇOADA FASE na minha história!





Paga quem deve, recebe quem merece.


Aqueles que sirvo, aqueles que me regem, são MAIORES E MAIS FORTES!


Assim é,


Em nome do Pai da Luz,


E em nome de Madre Ishtar!










Texto e fotos por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

segunda-feira, 22 de maio de 2023

• Outro desabafo recorrente de um Virginiano perdido por aí...



Não existe nada mais desanimador do que ser você pela metade perto de alguém.


É horrível dosar-se, porque uma parte das pessoas não é digna de embriagar-se de ti, e a outra não compreenderia sequer 1% do que você fala e é, causando ruídos irritantes de comunicação, às vezes até nocivos ao seu bem-estar.


Ninguém gosta de problemas e conseguir evitá-los é uma virtude das mais raras, na minha opinião. Porém a coisa fica feia quando você nota que o que mais faz é evitar transtornos, ou seja, dosar-se.


Não há quem embriague-se de ti, pois não há quem tenha a capacidade de apreciar-te, e vice-versa.


Questões qualitativas, de melhor ou pior, não existem nesse contexto, aliás, nem me refiro a isso. O que f0de é a ausência de gente na sua sintonia no dia a dia, capisci?


Você procura se reconhecer em alguém. Você busca por isso incansavelmente.


Vai além de uma mera vontade, de um desejo passional. É algo que é sentido lá dentro, impossível de ser ignorado, porque em silêncio faz um barulho estridente.


E nessa estrada você segue sempre solitário, ocasionalmente se iludindo, imaginando coisas, pisando em ovos, caindo em armadilhas, se magoando, se frustrando... Vítima da sua própria carência.


Esgota a alma viver tão exilado.










Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

domingo, 21 de maio de 2023

• Oração do Ego Saudável



Desejo e busco concretizar os meus planos pessoais, e não os planos padrões dos outros.


Desejo e busco realizar meus sonhos individuais e intransferíveis, e não os sonhos tidos como comuns pela maioria.


Desejo e busco viver a vida que me faz sentido e me maravilha, e não estar preso numa rotina limitada, triste e sem graça.


Eu nasci pra SER EU, e não apenas mais um número na multidão.


Eu nasci pra determinar minhas próprias metas, e não pra receber ordens.


Eu nasci pra PENSAR SOZINHO, e não pra me deixar ser afetado pelo efeito colateral do pensamento doentio alheio.



EU SOU ALGO ALÉM. 


EU SOU VERDADEIRO. 


EU SOU.








Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

sexta-feira, 19 de maio de 2023

• Caminhar no cemitério traz paz!



Muita gente se assusta quando digo que vou ao cemitério pra passear e relaxar.


Claro que compreendo o espanto das pessoas, afinal o senso comum apenas mostra o lado nefasto das variadas e tão sedutoras “dimensões góticas”.


Longe da egrégora do desencarne do espírito, também existem no "Mundo Entre os Mundos" diversos portais, ou seja, oportunidades de conexão astral com outras ideias, seres e Mistérios Cósmicos.


Pense no Cemitério e/ou no Submundo (Kalunga Menor, nas Tradições Afro-Brasileiras) como uma estação de trem.




Enquanto os desencarnados têm seus corpos físicos lá sepultados, os vivos conseguem aproveitar dum ambiente propício pra elevar a consciência.


E dessa tal estação mencionada várias viagens interdimensionais podem ocorrer.


Sim. O Cemitério aproxima os terráqueos das realidades extraterrestres, isto é, ele é um facilitador das comunicações e dos entendimentos aprofundados.


Durante momentos de transtorno psíquico, me dirijo ao cemitério e entro em seus domínios. Logo no início da andança, sinto uma bigorna saindo das minhas costas.


Seres Encantados tiram o peso astral de mim como se tirassem uma mochila dos meus ombros.


Qualquer urucubaca que esteja me seguindo, é ali deixada pra seguir seu curso inviolável.


Fico aliviado e restaurado dum jeito que só os pertencentes ao Universo Sobrenatural entendem na íntegra.


Portanto, não olhe pro cemitério através da ótica do medo e da superstição, pois é tudo balela.


Lembre-se que somos os Capitães dos nossos próprios destinos e concepções.



Expandam-se aqui e agora!









Texto e fotos por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

terça-feira, 16 de maio de 2023

• Qual que é a da galera, hein? Te conto no texto abaixo.



Através de gestos idiotas, coisa banal do dia a dia, é possível enxergar e confirmar qual é que é a da galera.


Me desculpe por dizer, mano, mas aquele que só aguarda uma oportunidade pra tentar te expor ao ridículo e ao constrangimento te inveja sim... E não me refiro aos seus bens materiais.


A tal dor de cotovelo dos “amigos da onça” surge porquê você sorri, foge do “padrãozinho” supérfluo que os entorpece, resgata valores antigos com sua conduta, cultiva seus próprios gostos e vontades, etc.


Por isso reforço: não se culpe e não se cobre, quando decidir, ainda que por instinto, se afastar de alguém, ou de um grupo. 


O subconsciente dos seres que estão despertos e já passaram pela Quinta Dimensão se expandiu pra jamais retornar ao seu estado anterior. Ele possui um alerta infalível contra as armadilhas humanas.


Você não é o chato, não é o infantil e nem tão pouco mal interpretou a “piadinha inocente e carinhosa” do colega.


Existem pessoas covardes que enfeitam a malícia com abraços, apertos de mão, beijos e juras de afeto em prol de evitarem as consequências repreensivas dos seus atos.


Corra atrás dos sonhos que te entusiasmam, invista (silenciosamente) nas suas habilidades e no trabalho que sua vocação te convoca a empreender e não direcione holofotes pros otários.


O palco e o espetáculo sãos seus. Lembre-se:


Você é o protagonista da sua própria história e não o pobre figurante da narrativa amargurada alheia.











Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta



segunda-feira, 15 de maio de 2023

• Conselho pra começar a semana com o pé direito!


Pra começar bem a semana, lembre-se: antes de você aconselhar alguém, se pergunte se o seu conselho realmente serviria pra pessoa ou pra você.


O que é o certo na sua vida pode ser errado na do seu coleguinha.


Tenha o mínimo de empatia e respeito.









Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

domingo, 14 de maio de 2023

• Série Renovada!



Valorizo muito os personagens que protagonizam essa franquia junto comigo conforme as temporadas passam e se consagram.


Mas também sempre me esforço pra identificar aqueles outros que são mera participação especial. Ou seja, avalio com meus próprios olhos um conjunto de experiências e presenças – aquelas que já foram, aquelas que permanecem e aquelas que virão... De novo!


Assim o destaque é reservado somente pras estrelas do show.


Somos os responsáveis por fazer o enredo primário das nossas vidas desenvolver progressivamente.


Lançamos o “Piloto” com o patrocínio Divino e a evolução da história segue o ritmo do que pretendemos: as alianças e as rivalidades; os amores e os desamores; os plot twists; e até a longevidade da franquia. É tudo por nossa conta!


Me inspiro nos versos do Universo que rimam com minhas declamações. Me motivo com a reciprocidade que recebo dos irmãos da jornada. E me espelho nos seres que são semelhantes a mim.


Simulo os vários desfechos do meu destino respeitando as energias que se unem a minha alma de livre e espontânea vontade.


Sou o roteirista e o diretor; o ator principal e o produtor; sou o crítico e o criador.


Sente-se, acomode-se e silêncio, por gentileza. O script é todo meu e o espetáculo já começou!










Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

quinta-feira, 11 de maio de 2023

• Visita ao Solo Sagrado de Guarapiranga, São Paulo


Hoje foi dia de externa e fui ao Solo Sagrado de Guarapiranga, templo erguido pela Igreja Messiânica Mundial do Brasil. O fundador da Tradição Espiritualista Messiânica é Mokiti Okada (Japão, 1882-1955), conhecido entre os membros como Meishu-Sama, que significa “Senhor da Luz”.



Mokiti Okada (Japão, 1882-1955)
Foto: Fundação Mokiti Okada (
https://www.fmo.org.br/)


A Tradição Espiritual Messiânica tem suas raízes no Xintoísmo e no Budismo. Entretanto é errado interpretá-la como igual a ambos, pois possui seus próprios ensinamentos e práticas.


Ah, e chamo de “tradição”, ao invés de “religião”, pra enaltecer a força ali presente, porque ultrapassa as barreiras da esfera limitativa religiosa, segundo minha Escola Esotérica, óbvio.


Contudo Meishu-Sama, fundador, citava a Igreja Messiânica como uma "ultra-religião" por transcender conceitos e dogmas humanos.


Fiquei fascinado com a diversidade de Portais Interdimensionais que havia no lugar. Onde está situada a Nave, ou seja, onde ficam os altares de Kami (Deus), de Meishu-Sama e dos Antepassados a energia é mais forte ainda.


Posso dizer que meu corpo vibrou (do espírito, indo aos pés e à cabeça), quando entrei no Solo Sagrado. Lá é justamente um protótipo do intento de Mokiti Okada: criar o Paraíso na Terra.


Entrei em contato com os setores do Plano Divino que me regem, os Reinos Intergalácticos dos quais eu venho, os Mestres que comandam a Escola Mágicka que sou iniciado e a minha Família Espiritual desse e de outros mundos.


Conversa de doido, neh? PoiZé... Porém acessei o que precisava acessar individualmente. Enfim, os templos se tratam disso, independente de religião e/ou tradição.


Assista ao vídeo acima e sinta um pouco da vibe fantástica que senti.


Infelizmente os agendamentos de visita pros não-membros estão cancelados por tempo indeterminado (Fonte: https://solosagrado.messianica.org.br/informacoes).


Endereço:
Av. Prof. Hermann Von Ihering, 6567
Jardim Casa Grande, São Paulo – SP
CEP 04870-901









Texto e vídeo por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

quarta-feira, 10 de maio de 2023

• Recado das Cartas - Aja com o coração!



Se você agir com o seu coração, agirá certo.


E mesmo que cometa um erro, a vida será tolerante contigo e impedirá que o Karma te responda de forma severa.


Entretanto, se você agir impulsionado pela ruindade de terceiros, tendo consciência que infringirá Leis tão antigas do Universo quanto o próprio tempo, a cobrança virá alada e veloz como Harpias.


Peço que pense, repense e avalie:


Você exerce o que acredita de fato, ou vendeu sua alma pra materializar a vontade dos inescrupulosos?


Homens corrompidos veneram falsos ídolos.


Homens sábios respeitam ideais.










Texto e fotos por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

segunda-feira, 8 de maio de 2023

• Magia não é Negócio



A Magia e os Dons provenientes dela não devem ser interpretados e levados como um ofício terráqueo.


O detentor das Virtudes Sagradas não pode vendê-las, as tornando meros “serviços mundanos”, e nem fazer templos virarem empresas. Isso porque o Planeta Terra ainda é incapaz de implementar as Ciências Mágickas no seu cotidiano abertamente.


É um ato desrespeitoso insistir em nivelar as forças vindouras do Plano Divino a vulgaridade e banalidade dos interesses humanos.


Magos, Bruxos, Feiticeiros e Médiuns não precisam desenvolver “currículos” e criar “cartões de visita”, porque a Magia não é um produto a ser vendido.


A atuação Mágicka abre portas prum vasto Universo o qual é impossível ser reduzido aos limites vindouros dos caprichos do sapiens terráqueo.


Magia e Ciência são uma coisa só.


E enquanto essa sociedade não conseguir compreender o conceito, o silêncio deve ser preservado. Isto é:


– “Não me escondo, mas também não me exponho.”


Os Sacerdotes das Escolas Clássicas já perpetuaram o ensinamento:


~ ☆ CONHECE-TE A TI MESMO ☆ ~


Portanto, é mais do que correto afirmar e divulgar que o segredo pro sucesso e pra evolução tá no equilíbrio e na sobriedade de emoções chulas.


Dessa forma as manifestações materiais surgem consagradas pelos Deuses espontaneamente e abençoadamente.



















Texto e fotos por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

• Paradigma Avatar



Alguns encarnam em corpos terráqueos e representam personagens, usando máscaras mundanas pra esconderem um coração solitário e despedaçado.


Essas pessoas, destruídas pelo efeito colateral das suas próprias ações de Eras passadas, estão viciadas e dependentes da mentira que cultivam. E acreditam que a ilusão é tudo o que podem ter e viver.


Já outros encarnam da mesma forma, entretanto estão em boa sintonia com seus espíritos e, por consequência, se tornam estrelas brilhantes.


Uma das missões dessas estrelas ambulantes é estender a mão aos seus irmãos, presos na dimensão do medo, e resgatá-los de lá.


E também ensinar que todos temos luz própria e que ela deve ser colocada pra fora, e não escondida, porque aí tá o segredo da expansão do Universo:


O desejo de transcender, isto é, a vontade de evoluir.


Portanto, vamos nos iluminar, porque juntos somos invencíveis!








Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

domingo, 7 de maio de 2023

• História da Vila Formosa | As ruínas do antigo Hospital Zona Leste


Mexendo no HD externo me deparei com um dos meus primeiros trampos fotojornalísticos diretamente de 2009.


A pauta era relatar alguma história com fotos da cidade de São Paulo. Óbvio que dei meus toques macabros na parada.



O Hospital Zona Leste foi fundado em 1958. A Maternidade do Sagrado Coração foi o primeiro prédio (o do meio) a ser construído. Em 1994 o Zona Leste faliu devido a fraudes e um escândalo envolvendo o assassinato de um dos administradores.


A esposa da vítima foi acusada de ser a mandante do crime, por causa de uma suposta traição do marido.


Recentemente o hospital foi reinaugurado.


Não lembro o porquê escolhi esse tema. Recordo que até entrevistei a nonna pra montar o texto, pois ela trabalhou há anos ali como copeira.




No colégio, em 2006, eu e uns amigos combinamos de, depois da aula, entrar nesse cenário de Horror B pra tirar fotos e postar no Orkut.



Celular com câmera era “meio novidade” ainda. Então levamos as famosas cybershots!




E lá estávamos nós com as mochilas nas costas (ainda não havia o muro de concreto lacrando o terreno) e o cu na mão.


Fomos até o final do corredor principal e, do nada, uma pomba voou e saímos correndo que nem umas frangas, hahaha.


A vizinhança reclamava da poluição visual que o ZL causava e também do perigo que ele representava, atraindo nóias de qualquer tipo pro bairro.


Apesar desse passado tenso, era dahora o cenário sombrio que o hospital abandonado trazia.


É... Sou xarope. Fazer o que?




Porém uma das coisas que eu mais curtia na infância era sentar na calçada da minha rua a noite com a molecada, observar o vulto negro do edifício e ficar contando as lendas urbanas (várias são verdades) sobre o lugar.


Era divertido demais! Às vezes a galera até saia correndo pra casa apavorada, haha.


Enfim, aqui vão as fotos que tirei há 14 anos e que fazem parte das Crônicas da Vila Formosa.



A quebrada já teve esse ponto turístico, pessoal!





















Texto e fotos por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta


• Boba Maria Loremel



O retrato de quando Boba Maria Loremel cuidava da casa, lavava roupa e cozinhava pra nós.


Ela pincelava barbecue na carne com a língua e ficava dahora.


É dito, entre os caminhantes dos Velhos Caminhos, que o animal, ao se tornar membro da família, evolui seu espírito pro próximo estágio da sua existência: Totem Guardião.


Cães, gatos, pássaros, répteis e até peixes então se transformam em pontos fixos de conexão com os mistérios mais elevados do Cosmos. Eles utilizam deste elo sagrado pra proteger e direcionar a família a qual pertencem.


A palavra “animal” sai do arquétipo primitivo e atinge o patamar da magia. Logo, a natureza é honrada e cultuada na íntegra. Não só as dimensões terráqueas são alcançadas, como também as que existem além da Terra.


Cada Totem Guardião transmite o poder respectivo ao seu Reino Elemental. Do Ar vem a transcendência, a força e a obstinação. Do fogo vem as idealizações, a construção e a transformação. Da água vem a sabedoria, a condução e a governança. E da Terra vem a fertilidade, a prosperidade e a segurança.


Gosto bastante de repetir que não estamos todos no mesmo tempo e espaço. Enquanto o sapiens audacioso se coloca no topo da cadeia alimentar e entende um animal como um ser irracional, os loucos e ousados apenas conseguem enxergar a amizade na forma mais pura.










Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

sexta-feira, 5 de maio de 2023

• Um Castelo Antigo logo ali...



Não é a mesma coisa quando anoitece.


Os lugares mudam, se tornam outros.


Tudo é maior e mais sombrio, o que não significa algo ruim.


Durante o dia existem ilusões. De noite, ao cair do véu, vigora a verdade por trás do sonho.


Só sei que abro a janela do quarto pra aliviar o calor, olho pra fora e vejo uma floresta, um antigo vilarejo, um castelo lá longe e alguém me acenando.


Tá tudo ali... É só olhar.


E, dessa forma, comprovo aquilo que sempre soube:


O MEU MUNDO TÁ FIRME E NÃO SE ABALARÁ.


ALLAHKAZAM!











Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

quinta-feira, 4 de maio de 2023

• Será que é tudo ilusão?


Dias muito quietos fazem alguns pensamentos mais barulhentos do que o comum.


Quanto fiz das tripas coração, digo, quantas vezes me enganei pra poder me distrair e sentir alguma coisa? Sei lá se consigo me responder essa pergunta, ou se quero.


Dias quietos não calam a boca!


Esbravejam verdades nunca ditas, graças a nossa vaidade. A carência é uma puta mal paga, sabe? Falo isso, porque quem tem saudade possui história pra contar... E reza de joelhos pra que os bons relatos continuem a ser escritos.


Existe recomeço... Fresh start!


Contudo, enquanto mantemos a paciência ligada e esperamos, uma hora também nos esgotamos e agredimos nosso íntimo com relacionamentos e situações desleais com nossas almas.


Quando o coração vira uma concha do mar e, através dele um vazio se revela que, às vezes, até queima, uma dose de bourbon e um cigarro aceso parecem aplacar o ardor.


Mas, eventualmente, merda acontece... E você cai na teia que a aranha tece. Enfim...


Que o amanhã não se resuma a frieza dum encontro jamais tido e duma companhia nunca em ti sintonizada!


Mesmo com medo de me iludir em outras ocasiões futuras, peço sempre ao acordar a misericórdia do destino.


Que eu e você sejamos verdadeiros, menos voltados a nos contentarmos com migalhas e mais devotos dos sonhos que aguardamos a realização.









Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta

• Gestões péssimas são contra o home office

Diversas pesquisas apontam que o home office (híbrido ou 100% remoto) está cada vez mais presente no mercado de trabalho. A prática veio pra...