Atente-se prioritariamente a FONTE do conhecimento e desconsidere os obstáculos até ela.
Antes da era religiosa surgir no Planeta Terra tal como a conhecemos, existiam Escolas Mágickas as quais proporcionaram as bases filosóficas e espirituais de todas as crenças e tradições (sobrenaturais ou humanas) que existem hoje.
O exemplo que uso é o Espiritismo de Allan Kardec, que surgiu na França no final do século XIX.
Apesar dessa doutrina ter cativado e movimentado diversas pessoas ao redor do globo (e se mantém assim até o presente) não pode ser considerada algo original.
Os pilares do Kardecismo foram erguidos tendo como sustento e guia o Hermetismo.
Meu intuito com esse texto é somente lançar a ideia de que eu e você temos o direito e o dever de estabelecermos nossas noções individuais SOBRE TUDO, do mesmo jeito que fizeram:
Allan Kardec (direcionado pela fé cristã), Aleister Crowley (inspirado pela Golden Dawn e fundador da Thelema), Gerald Gardner (fundador da Wicca), e por aí vai.
Às vezes o destino apenas quer certificar que você tá maduro o suficiente pra tomar suas próprias decisões, segundo seu próprio raciocínio e instinto, pra te corresponder à altura.
É questão única de conseguir olhar dentro de si e saber enxergar o divino ali vivo e imortal.
Mas o que é Hermetismo?
É a Ciência Mágicka que nasceu no Antigo Egito (mais ou menos 3 mil anos a.c.) responsável por ensinar o Conhecimento e a Sabedoria Universal da Magia aos terráqueos.
Hermes Trismegisto é o Mago, ou a força Cósmica (ou ambos), patrono dessa arte que inspirou e fundamentou diversas outras tradições de povos diferentes, inclusive as três principais religiões atuais: cristianismo, judaísmo e islamismo.
Vale ressaltar que a Ciência Mágicka tem como missão olhar pra existência de forma ampla, ou seja, expansível e livre, e estudá-la humilde e profundamente.
Já a religião consiste em uma linguagem simplificada e abstrata dos fenômenos do Universo a fim de serem melhor entendidos e aceitos pelas massas.
•
Texto e fotos por Dan DellaMorta
Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta