Sabe o que seria verdadeiramente útil pra ajudar a consertar a molecada cabeça oca de hoje?
1- Educação Espiritual
Diversas “famílias” rejeitam e debocham dessa faculdade como sendo algo primitivo, inútil e até cômico.
Entretanto, educação espiritual é o oposto de “religião” e busca enriquecer as virtudes do espírito, as quais movem e fundamentam todo o externo. Sem educação espiritual as pessoas são e estão vazias e sozinhas.
Logo qualquer ideia torta, ou parasita astral, consegue se apoderar da criançada.
2- Afeto e Interesse
Vejo muitos pais e mães que possuem uma dificuldade absurda de mostrar afeto espontâneo aos seus rebentos, como se isso fosse algo esquisito demais.
A falta de interesse genuíno em suas vidas é outro problema... Não adianta prover celular top e viagens caras, se o básico inexiste. Os filhos precisam entender que os pais são amigos mais velhos, mais responsáveis, e que vão instruí-los e lapidá-los.
3- Conservadorismo
E quando o digo, QUE FIQUE CLARO que me refiro a preservar o que é bom e expurgar o que não presta do passado e do presente.
A molecada tá doente de frescuraiada, graças a poluição causada pelos lixos culturais.
Muitos meninos e meninas perderam o senso de ridículo e exemplos dignos na arte pra se espelharem.
Tudo é superficial, bobo e vulgar.
Enquanto os pais não caírem na real e trabalharem nas crianças um norte decente pra elas seguirem, o cenário continuará problemático.
4- Noção Histórica
Quem não conhece seu passado, não sabe se situar no presente e, portanto, projeta um futuro distorcido e à mercê de desígnios perigosos.
Infelizmente a Matrix tem confundido a cabeça da sociedade, transfigurando comício político de quinta categoria, vindo das profundezas do submundo, em aula de história.
E os pais dessas crianças? A maioria vive achando que o Canadá é uma cidade do Rio Grande do Sul, por exemplo, e esbanja a audácia de pagar de “entendidão”.
As crianças correm o sério risco de serem desvirtuadas, porque vários da minha geração falharam e falham vergonhosamente em ensiná-las.
Antes de culpar um bilionário dono de rede social e afins pelas tristes questões atuais, etc., os pais e mães que o fazem devem se olhar no espelho, pois o problema tende a ser ELES PRÓPRIOS e suas convicções tão chulas que alimentam o sistema sórdido em que vivemos.
Afinal, a responsabilidade de pôr conteúdo na mente das crias e direcioná-las é de quem as traz ao mundo! Enquanto os "bonitões" tão aí lakrando, os filhos tão aí se lascando.
•
Texto e foto por Dan DellaMorta
Me siga nas minhas redes sociais: linktr.ee/dandellamorta
Nenhum comentário:
Postar um comentário