Chico Xavier foi um ser evoluído detentor de muita luz. Respeito o seu trabalho e legado, porque esbanjam simplicidade e sensatez.
Sua bondade ecoa no tempo e é honrada a cada gesto daqueles que se inspiram nesse grande Mago contemporâneo – Sim, pra mim o Chico não era apenas um médium, ou seja, um mero canal. Ele exercia influência mais intensa e direta na realidade.
E deixo claro: digo isso longe da egrégora religiosa. Tenho aversão as doutrinas que aprisionam a alma. A Era das ilusões, do abstrato, tá acabando.
☆
O Kardecismo surgiu na França, no séc. 19, com os estudos de Allan Kardec.
As práticas e os conceitos relatados em seus livros são embasados nas antigas Tradições Egípcias, Greco-Romanas, etc., erguidas graças ao Hermetismo.
A doutrina Kardecista somente usou do Espiritismo (braço gnóstico da religião cristã) pra manifestar tais ensinamentos Herméticos, os quais também sempre foram os pilares de inúmeras Tradições Mágickas anteriores ao cristianismo.
Apesar do Chico Xavier ter se consagrado um expoente dentro do Kardecismo, ele não é o único no mundo que desempenhou o papel de Mestre Espiritual e tampouco a filosofia de Kardec é o ultimato da revelação dos segredos Universais. É só mais um grão de areia na imensidão.
As Velhas Tradições são tidas como primitivas, ou atrasadas, por diversos Kardecistas. Um exemplo é o que dizem sobre a Umbanda: “Eles ainda tão num estágio inferior... Precisam evoluir.”. Entretanto, muitos Kardecistas, na necessidade, correm ao terreiro pra resolver problemas que ninguém resolveu antes.
As dimensões, as jornadas e os propósitos são infinitos. Não existe “melhor” e nem “pior”. Existe somente a busca de cada indivíduo por evolução.
Chico Xavier precisou alcançar a fama pra chamar atenção das pessoas que se enquadravam na sua missão. Porém há outros Mestres que, silenciosamente, realizam tanto quanto, ou até mais.
A religião teve e permanece tendo o intuito de revelar aos humanos o funcionamento do Universo através de linguagens simplificadas e de fácil acesso. A ganância do homem desvirtua o processo.
A mistificação religiosa não possui mais utilidade. É chegado o momento de ver a vida sem véus.
Expanda-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário