quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

• Você já ouviu falar no lado positivo da arrogância?



E se eu te falar que existe o lado positivo (e comumente inexplorado) da arrogância? Talvez você me responda que estou louco ou que me falta educação. Mas reforço: há lições muito valiosas nessa afirmação.


Há alguns anos um amigo me ensinou o seguinte lema italiano: “arroganza, sarcasmo e freddezza”, ou seja, em português brasileiro significa “arrogância, sarcasmo e frieza”. Mas, enfim, por que essas palavras tão polêmicas e assustadoras seriam promotoras de vibes harmônicas e evolutivas?


• Arroganza (Arrogância): observando o seu aspecto benéfico, é possível enxergá-lo como um repelente bastante providencial contra insetos, isto é, afasta e aniquila pragas disfarçadas de fofuras. Sabe aquela velha “crítica construtiva” de quem nunca construiu algo? Então... A arrogância, dentro desse contexto, a repele. Pegou a lógica?


• Sarcasmo: é o dom de fazer poesia/graça da vida. E, claro, também é mal interpretado. O sarcasmo, ao contrário do que o vulgo crê, tem o propósito de identificar as falhas da sociedade e apontá-las a fim de transmutá-las. Não se trata de caçoar dos menos afortunados. Se trata de ridicularizar aqueles que prejudicam os menos afortunados e as suas práticas atrasadas. Captou?


• Freddezza (Frieza): manja quando dizem que “é preciso ter estômago” pra realizar certos feitos? A frieza é o que capacita os indivíduos pra isso. Em diversos momentos temos que respirar fundo e somente agir... Agir pra favorecer a nossa autopreservação... Agir pra evoluir. Frieza, no contexto discutido, não é sinal de psicopatia. É uma das características que formam Reis e Rainhas.


Portanto, concluo minha tagarelice ressaltando a importância de termos e mantermos o famoso “gênio forte”. Várias pessoas vão chegar até você e recriminar tal atitude. Mas o que almejam esses seres é ofuscar sua luz e te diminuir, pois não possuem qualidades boas o suficiente pra se sobressaírem sozinhas. Mas, claro: seja educado, caridoso e equilibrado. Contudo, caia na real, mané, e imponha-se sem medo!













Texto e foto por Dan DellaMorta

Clique aqui e me siga nas minhas redes sociais!

quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

• Retrospectiva 2023


 

2023 tem sido um ano curioso. Batendo aí quase 365 dias de superação incessante. Uma fase positiva, pois tem me instruído, na marra, ao aprimoramento pessoal (e intransferível) e à reafirmação de antigos votos de silêncio e buscas espirituais.


Durante os últimos doze meses relembrei muitas coisas que vivi na minha “aborrecência”: a solidão que me assombrava, os laços que ansiava estabelecer, os (re) encontros profetizados etc. Enfim, 2023 trouxe tudo à tona de novo, porém o fez com um peso maior do que outrora. A inocência juvenil suavizava bastante as questões. Depois dos 30 o bagulho muda de figura, capisci?


Contudo, como iniciei relatando, 2023 se mantém P-O-S-I-T-I-V-O, instrutivo e até esclarecedor. Creio que tenho olhado pro passado pra ter condições dignas de desfrutar do meu presente de modo sábio e projetar um futuro seguro, confortável e glamouroso. Isto é, revisão de velhas lições visando encerrar capítulos que necessitam urgentemente ser encerrados.


Concluindo, compartilho, abaixo, dois pensamentos... Pertinentes pra poucos... Afrontosos pra diversos:


1. Galerinha -25, prestem atenção: amizade não é o que vocês postam no Instagram num tom nojento de ostentação. Isso é ilusão barata e até perigosa atualmente. O tempo passará e vocês saberão do que se trata. Se agora vocês têm 100 “amigos”, amanhã terão 2 no máximo. Duvidam? Escrevam!


2. Aquilo que você sabe sobre você é uma Lei Universal. Eu me provei, em 2023, que toda asneira dita sobre mim (na minha cara e pelas costas) era, se mantém e assim será, um reflexo doentio da malícia daquele que a proferia. Jamais foi assunto meu e a maturidade me ajudou a enxergar. As pessoas falavam delas mesmas e nem sequer notavam. Meu Destino é minha posse e é acobertado pelos Deuses. Qualquer especulação além de tal contexto não passa de poeira no vento.


Eu tudo posso NAQUELES que me abençoam! AQUELES a quem eu sirvo, AQUELES que me regem, são maiores e mais fortes! Gratitudine sempre tutti i giorni! Grazie ai miei protettori!












Texto e foto por Dan DellaMorta

Clique aqui e me siga nas minhas redes sociais!

terça-feira, 26 de dezembro de 2023

• Era de Aquário: a felicidade do próximo conspira a favor da sua!



Se você pode ajudar o próximo, então o faça. Mas ajude o próximo não somente porque é bonito, está na moda ou pode virar conteúdo pras redes sociais, tentando mostrar seu enorme altruísmo.


Ajude porque você sente que é o certo e está comovido de verdade. Impeça que as emoções artificiais e a ostentação te orientem durante o dia a dia.


Livre-se da ilusão das religiões, dos comícios políticos e dos tais “influencers”. O egocentrismo e o narcisismo mundano são responsáveis pela histeria quase que incontrolável em massa.


Os antigos Maias, Astecas e Incas diziam, em suas profecias, que os primórdios da Era de Aquário trariam terremotos a fim de derrubar as fortalezas que sustentam mentiras e ruindades.


É necessário banir o excesso grotesco de hipocrisia da sociedade. Talvez séculos passem sem que muitas pessoas consigam enxergar ou ser as mudanças no mundo.


As Forças Aquarianas influenciam as mentes a pensar sozinhas. Diversos homens e mulheres têm os neurônios enferrujados, pois nunca pensaram antes, apenas sofreram lavagem cerebral.


A transformação acontece de dentro pra fora. Só desse jeito a Era de Aquário revelará suas faces evolutivas e entusiasmantes a nível global. E assim irá começar a esclarecer o progresso que o futuro trará.


Vamos recepcionar, juntos, a Era das explicações, dos contatos extraterrestres, do desconhecido e do Mágicko se tornando ciências. É época das fraternidades atemporais fundamentarem as famílias espirituais.


Quem nasceu preparado pro novo, chegou a hora. Portanto, abdique da vaidade doentia mundana e faça o seu melhor pra contribuir com a evolução do Planeta Terra.


Faça!!! Pois a felicidade do próximo conspira a favor da sua. Faça e de bico fechado.














Texto e foto por Dan DellaMorta

Clique aqui e me siga nas minhas redes sociais!

• Inova Virgo



Recicla-me, Poderoso Tempo, pois a palavra do momento é "propósito". Me faça entender o que e quem é prioridade e por quê. 


Que na regência de Mercúrio (que ensina o seu nativo astral a se comunicar com maestria) surja a resposta pras orações feitas devotamente. 


Rogo aos Mestres do Universo pela capacidade de não ser afetado pelo inferno alheio.Rogo por fortalecer o dom da convicção em mim. E rogo por um porto seguro sempre que meu coração precisar de apoio.


Ita est,


Benedictus BE!












Texto e foto por Dan DellaMorta

Clique aqui e me siga nas minhas redes sociais!


sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

• Eu sei o que quero


 


Eu sei o que quero

Disso não posso me desfazer.

É o Destino falando

Que as coisas irão acontecer.

Se7e sonhos de glória eu sonhei

E os Deuses vieram me abençoar.

Agora tenho em mãos o poder

Agora EU SOU e tudo posso realizar.

AllahKazam! 


✨️🎃🔱











Poema e foto por Dan DellaMorta

Clique aqui e me siga nas minhas redes sociais!

• A história vem sendo subestimada



Noto que a história nunca foi tão desrespeitada e subestimada como tem sido hoje. É lamentável como inclusive professores da disciplina mostram uma assombrosa inexperiência e ingenuidade na hora de averiguar o passado, explicar o presente e projetar um futuro coerente.


Essa minha mesma observação vale também pra diversos comunicadores (jornalistas e publicitários principalmente) que desempenham seus ofícios de forma amadora, leviana, incompleta e subordinada a desígnios insensatos.


Conforme os dias passam, mais sou convocado a trabalhar em prol da harmonia, a coletar fatos os quais desbanquem as tais “verdades absolutas e inquestionáveis” e a mensurá-los de modo que destruam os velhos paradigmas causadores dos males sociais.


Vejo muitas pessoas que não pesquisam, não leem um livro sequer, não têm pensamento crítico e debocham de escolas filosóficas e espiritualistas milenares importantíssimas pro equilíbrio social ser mantido. Entretanto, ainda assim, ousam se autodeclararem os suprassumos da intelectualidade e do bom senso. Francamente...


O propósito de discursos como o que faço não é instigar a competição de ego, ou afrontar a alguém, mesmo que pareça o contrário diante dessa análise. O propósito aqui é trazer o seguinte questionamento tão profundo e necessário:


– Dentro do Universo colossal, rodeado por incontáveis dimensões, mundos, histórias e mistérios, como e por que grande parte do ser humano é capaz de ter tanta certeza de tudo? Não seria no mínimo tolice isso?


O cenário atual não é próspero e nem animador. As pessoas não estão evoluindo... Elas estão decaindo a cada ano. Se os esforços não forem empregados pra nos dar esperança, teremos que dar os pêsames uns aos outros num futuro não tão distante.












Texto e foto por Dan DellaMorta

Clique aqui e me siga nas minhas redes sociais!


quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

• Orações e Mantras



Recitar orações e mantras é bastante importante pra manter a saúde espiritual sempre em dia.

 

As orações nos elevam ao Plano Divino e nos aproximam dos Deuses e de outros Seres Celestiais. Os tipos de rezas são diversos e variam de acordo com suas tradições de origem. Porém, o interessante é o sentimento empregado enquanto as pessoas oram.

 

Você pode ser religioso, espiritualista, ou até dono dos seus próprios métodos de interação com os mistérios do Universo. Contudo, a oração será a toda hora uma chave que abrirá portas pro progresso e pra evolução.

 

Orar é sinônimo de conversar com o seu “eu superior” e reforçar quem você é, o que deseja e o porquê quer, tendo consciência que Seres Divinos cuidam do seu caminho.

 

Já a palavra mantra é de origem Indiana, ou seja, vem do Sânscrito e significa, em suma, “controle da mente”.

 

O Ocidente conhece esse termo por “feitiço”, “encantamento” ou “conjuração”. Os mantras são palavras, frases ou cânticos que, quando recitados, invocam magia e proteção.

 

Podem ser compreendidos como orações com o foco mais segmentado e que exigem grande empenho do magnetismo de cada indivíduo.

 

Através das orações e dos mantras conseguimos nos conectar com poderes anciãos além do plano mundano, adquirir segurança e capacidade de transmutação.

 

Portanto, lembre-se:

 

~☆ Tudo começa na mente. As maiores revoluções surgem de dentro pra fora. ☆~












Texto e foto por Dan DellaMorta

Clique aqui e me siga nas minhas redes sociais!

• Artigo | Professoras da Universidade Anhembi Morumbi são condenadas por assédio moral contra aluna


Ler uma notícia dessas não me causa estranheza alguma. Lembro da minha época de faculdade (2009 – 2012) e de todos os perrengues que passei enquanto cursava Comunicação Social, Jornalismo, na Universidade Anhembi Morumbi, unidade Bresser, capital de São Paulo. Sempre digo a amigos que foi um dos períodos mais tensos e insatisfatórios da minha vida, apesar de ter servido pra me credenciar como Jornalista, profissão que amo ter. Paradoxal!


Eu e pouquíssimos outros colegas hereges fomos bombardeados pelo ego (patológico) acadêmico de diversos “pensadores” durante 4 anos. Quase nada de útil transmitiam aos seus alunos. Tendo em vista, por exemplo, que tivemos nenhuma aula sobre os novos acordos ortográficos do momento, fator esse importantíssimo no cotidiano de um comunicador em formação. Foi uma época que nossas paciências foram bastante testadas.


Claro que havia aquele seleto grupo de alienados que pagava pau pros tais “doutores do inquestionável saber”.


Contudo, sintetizando o assunto, o cenário era um só: “professores” esquerdistas bombardeando, de forma grotesca, os estudantes com ideologias políticas completamente questionáveis... Ah, e está aí o problema: questionar.


Debates em sala de aula eram encorajados, se cultuassem o viés político canhoto do professor. Eu mesmo já fui chamado de "insano" e "conspirador" por trazer uma perspectiva diferente sobre diversos assuntos... Muitos dos quais atualmente provam que o tal "conspirador" aqui tinha lá seu grande fundo de razão. 👀


Era rotina vermos a opinião pessoal de um adulto de meia idade frustrado se tornar critério de avaliação para provas e trabalhos, sabe? Tipo “você não concorda comigo? Eu mando aqui... DP!”. Infantil desse jeito.


Até que demorou pra vir a público um caso como o mencionado pelo R7.


Sempre comento com a Joyce, colega de profissão e amiga, que, se fosse hoje que estivéssemos convivendo com aquela galera e corpo docente, com certeza teríamos sido comparados a Nero, quando incendiou Roma.


A inocência que perdurou em mim dos meus 17 anos aos 21 afugentava minha noção de justiça doa a quem doer. E os “professores” sabiam disso. Tinham a completa noção de que suas “visões de mundo” não eram compatíveis com todos os aspirantes a Jornalistas ali presentes. Portanto, a lógica era simples: “aqueles que eu não conseguir corromper, eu desprezo e mancho a reputação. Quem questionará a minha autoridade?”.


O mundo jamais saiu da Idade das Trevas, porque ainda somos oprimidos por loucuras religiosas, políticas e também pela doença espiritual entranhada na maioria do ser humano. Agora muito ouço sobre inclusão, igualdade, sustentabilidade etc., porém o que realmente vemos vigorando por aí? O que os "agentes do amor" propagam? Essa é a época que mais se fala de bondade e, curiosamente, a época que menos ela é praticada.


Enfim... A exposição desse ocorrido na UAM pelo R7 é somente a ponta do iceberg. Desventuras iguais ou piores acontecem todos os dias em várias universidades brasileiras.


Mas, neh, você já sabe de quem é a culpa? Hahahaha. 


E viva a nação Tupiniquim! 🤡










Texto Dan DellaMorta

Clique aqui e me siga nas minhas redes sociais!

segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

• Caindo na real...



Por que esperar reciprocidade daqueles que nem sequer fazem parte do meu mundo, de fato?


Por que me importar com a ausência de quem nunca esteve presente... E jamais estará?


Por que me reduzir aos limites “da galera” pra caber nas situações, quando nem da dimensão “da galera” sou?


🍂🍁🍂


Enfim, a autopreservação evita o autodesperdício. Chega a ocasião que os forasteiros somente arrumam suas malas, as colocam no bagageiro do carro, ligam o sonzão e seguem adiante sem olhar pra trás.


“Cidade nova, vida nova, recomeço do zero e possibilidades estonteantes de coisas fantásticas acontecerem! Adeus ao passado, salve o presente e seja bem-vindo o futuro promissor!”


É viciante parar de levar em consideração enredos que não te pertencem. Você começa e, quando vê, simplesmente não te interessam.


Você não os teme, não se importa, não mensura consequências.


Você acorda e cai na real, pois enxerga e toca só aquilo que existe de verdade.


Você desperta das ilusões e se torna uma versão refinada de si mesmo e, portanto, alcança a sua paz de espírito.












Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta 

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

• Boas Festas? Dependem das suas atitudes!

 



Festas de final de ano se aproximando. Acabando 2023 (graças aos Deuses!), últimos momentos do atual calendário mundano.


Natal e Réveillon são dois feriados de enorme potencial pra alcançarmos aconchego e diversão sincera. Tudo com segurança, conforto e glamour. Porém essa é apenas a proposta. Mas será que ela condiz com o que comumente ocorre durante o período?


Há tempos que o que mais observo acontecendo na minha vida, e em muitas outras por aí, é o stress, a artificialidade e a “pisação de ovos” predominando durante as festas. Parece que Natal e Réveillon se tratam única e infelizmente disso: desavença.


Pessoas vão onde não querem estar, torcem o nariz a cada gesto carinhoso que recebem e saem dos lugares debochando da hospitalidade oferecida, da comida servida e dos momentos compartilhados. E penso curioso: por que se forçam a fazer o que não desejam?


Galera, a vida está passando. Até ontem eu tinha 23 anos e estava no auge da tão poética loucura dos 20 (agora entrei na dos 30, haha). Precisamos desfrutar mais da vida, estar com aqueles que de fato almejamos estar, desenrolar viagens ansiadas, buscar amores intensos e verdadeiros, criar projetos entusiasmantes e ir atrás de concretizá-los etc.


É tanta formalidade desnecessária... Tanto egoísmo... Tanta futilidade e superficialidade... E justamente tudo isso transborda em momentos inconvenientes, ou seja, ocasiões que deveriam trazer aos lares o oposto.


Estamos encarnados no Planeta Terra e peregrinando por entre suas dimensões pra evoluirmos e alcançarmos nossas melhores versões e as melhores versões das situações que vivemos também. Não percam tempo, dinheiro e energia com mentiras e alimentando ervas daninhas astrais.


Mostrem, pelo bem da nossa realidade, que o Natal e o Réveillon são símbolos de esperança, paz e união, e que o significado das festas não se trata de uma grande enganação. Pra começarmos um próspero ano novo se faz necessário cultivarmos atitudes prósperas do mesmo modo. Portanto, prospere de dentro pra fora. Prospere 365 dias por ano. Prospere na sua essência!













Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta 

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

• Sobre os encontros e desencontros



Agora, pensando nos encontros e desencontros da vida, nas chegadas e partidas, coloquei meu sangue italiano pra ferver.


É comum eu ouvir diversas reclamações vitimistas, de “pobres coitados”, dizendo que foram deixados pra trás, esquecidos, não correspondidos etc...


E, claro, é isso mesmo... Caso só um lado da história for considerado.


Existe gente que não se pergunta o que pode ter feito pra ser ignorada e se tornar página virada da vida alheia. Muito fácil rotular alguém de “errado”, quando não se tem os caprichos correspondidos. Fazer um autoexame de consciência, humildemente, é que é difícil.


O fato é que toda ação gera uma reação. Afinal, pros réus condenados o promotor, o juiz e o policial sempre serão os malfeitores.


Enfim, estou do meu lado a todo instante.


Sorriso amarelo não cria elo. A simpatia que você finge ter jamais irá me convencer.


Saudações aos verdadeiros!

🤓🤘🏻✨️














Texto e fotos por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta 

terça-feira, 12 de dezembro de 2023

• Jornalistando no The Chef com Edu Guedes, na Band TV




Hoje, 12 de dezembro de 2023, foi dia de jornalistar durante a exibição do The Chef com Edu Guedes, na Band TV @thechefcomedu @eduguedesoficial . No caso, tive o inenarrável prazer de realizar a cobertura da visita dos três ganhadores de um concurso promovido pela Korin Alimentos @korinalimentos . Um dos prêmios oferecidos pela empresa era eles conhecerem o Polo Agropecuário da Korin, em Ipeúna, interior de São Paulo, e depois os bastidores do programa culinário.



O Edu é um cara simples, simpático, bastante cortês e profissional. Sintonia perfeita com os pilares da Korin (espiritualistas e da Agricultura Natural) e os visitantes ali presentes. Agradeço pela atenção e parceria do The Chef, pois a abertura de caminho é para todos e em várias dimensões!



Como Jornalista é muito gratificante desfrutar dessas oportunidades, porque é aquele “tal momento”, capisci? Aquela ocasião, brilhante como Regulus (Alpha Leonis: a maior estrela da Constelação de Leão), que é a propulsora correta e na hora mais correta ainda dos avanços em terra, céu e mar.



Avanti!
🤘🏻🔥✨️











Texto e fotos por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta 

terça-feira, 5 de dezembro de 2023

• Restauração ao "padrão de fábrica"


Hoje acordei entendendo o porquê devo reforçar novamente um antigo voto de silêncio que fiz, quando atingi a maior idade terráquea. Noto que me desperdiço muito, buscando apoio nos ombros errados e diálogo com bocas monossilábicas.


Isso vem me causando enorme revolta, pois chego ao consenso que vivo cercado de "gente que finge ser que nem a gente"... Gente que tem noção nula do real significado de "altruísmo", mas usa dessa palavra como um slogan, estampada na sua testa, pra ostentar valores os quais não possui.


Quando eu tinha dos meus 19 aos meus 23 anos, por aí, prometi a mim mesmo que não mais me deixaria levar pela carência e não me contentaria com migalhas pra poder sentir qualquer coisa. Me fiz acreditar em absurdos somente pra me enxergar menos sozinho do que fui e talvez sempre serei.


Contudo vejo que quebrei a promessa e abri a minha guarda. Agora falei e expus bastante dos meus assuntos secretos a espíritos que transbordam desinteresse e degusto o amargo sabor da frustração.


O sussurro do emblemático Destino surge dia a dia:


"Eu avisei..."


Se eu não sabia onde toda essa minha negligência daria? Claro que sabia. Como disse: eu me iludi pra poder sentir algo e alguém... Eu me iludi, porque a solidão é dolorida... Eu me iludi, porque sou e estou exilado num planeta que só tem a oferecer mentira e ostentação vulgar pros alienígenas.


Enfim... Melhor, então, restaurar minha conduta ao "padrão de fábrica" e recomeçar... Outra vez. Não sei qual a razão de tanto desencontro, todavia sei que forças que transcendem a compreensão mundana me orientam, protegem e regem.


Que os Deuses abençoem os corações sonhadores! Anos atrás escrevi em meu blog que os sonhadores estão exaustos de somente sonhar...


Eles agora almejam e necessitam agir.


Saudações aos verdadeiros.


✨🤞🏻










Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta 


segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

• A saudade que emerge durante o começo da semana

 


Estou sentindo aquela saudade torturante de alguém que nem sequer conheço (será?).


Aquela saudade que me faz sentir perder um tempo precioso por não estar ao lado de um ser também precioso. É um sentimento esquisito de estar afastado de uma pessoa que precisa de mim e vice-versa... Uma sensação de estar vivendo a vida errada.


Domingo, segunda e terça-feira são dias malditos, porque jogam na cara dos românticos o quanto eles são e estão longe do romance.


Domingo, segunda e terça-feira são os dias de confrontar a carência e se recordar de que a solidão é a única "coisa" que anda de mãos dadas contigo.


Eu busco por alguém desde que me conheço por gente, há anos, e sei que sou buscado do mesmo modo. Porém aqui vai a pergunta que não quer calar:


Quando iremos nos (re) encontrar?


Enfim... Se essa mensagem chegar até quem procuro, fique ciente: sinto muito sua falta.


Por favor, volte logo! ♥️🙏🏼












Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta 


• Gestões péssimas são contra o home office

Diversas pesquisas apontam que o home office (híbrido ou 100% remoto) está cada vez mais presente no mercado de trabalho. A prática veio pra...