terça-feira, 14 de novembro de 2023

• Crônicas de um Xandariano: onde estão os sonhos do Ruan?

 



Os sonhos ainda são os mesmos pro Ruan. Aliás, como deixar de mantê-los por perto, sendo que eles são os responsáveis por conservar a vitalidade do garoto intacta? Verdades sejam ditas: em meio a uma rotina “humana demais”, isto é, sem graça, Ruan apenas vem se sentindo distante da concretização de vários sonhos.


Aquela velha trilha sonora que, secretamente em sua imaginação, simulava momentos ansiados, de um futuro bastante desejado, já não é tão emblemática quanto antes. Desanimador pro Ru. Cadê a inspiração? Aquela motivação que encantava seus passos pelas ruas? Aquela euforia gostosa de ser sentida e propagada através de olhares e gestos peculiares?


Ruan se ajustou e conseguiu afastar certos parasitas astrais do seu entorno. O moleque resistiu a muitas tentações e se provou honrado e capaz de enormes triunfos como sempre soube que era na sua essência. Há uma galera que caiu do cavalo por testemunhar vitórias do Ru, manja? Além de pagar a língua, a “galerinha do bem” viu que estava completamente equivocada em suas tais “convicções” chulas.


Enfim... Contudo vem dia e vai dia... Ruan acorda, trabalha, estuda e vai dormir.


O Rutz (apelido fraternal do maninho) necessita de algo transcendente... Uma força rompedora de paradigmas e antigos estigmas os quais o perseguem. A mesmice assola e esgota qualquer um, neh? A mesmice é o jeito que a matrix utiliza pra afastar os “bruxões afins” uns dos outros.


Os sonhos ainda são os mesmos pro Ruan. O skate ainda renova sua bateria social e o som ousado do Limp Bizkit continua a desabafar suas raivas mais íntimas. O Ru, agora, é um carinha dos seus 29 anos (logo 30), porém o molecote de 16 anos, sozinho e confuso, permanece a gritar apavorado em seu coração.


Rutz, meu bom, fique firme aí... Firme como geléia, nem que for, pois é um start. Existe uma legião invisível que trabalha pra te distanciar do seu clã (durante suas peregrinações vocês se veem e se esbarram, entretanto não sabem que o fazem. É idêntico pra eles também, saca?). Fique firme aí, irmão... E não desembarque nessa estação, porque não é o seu destino. Na próxima, se Deus permitir, nós vamos nos surpreender.


✨️🙏🏼✨️












Texto e foto por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Gestões péssimas são contra o home office

Diversas pesquisas apontam que o home office (híbrido ou 100% remoto) está cada vez mais presente no mercado de trabalho. A prática veio pra...