segunda-feira, 25 de março de 2024

• Responsabilidades bem distribuídas


As responsabilidades, quando são distribuídas corretamente e com sensatez, geram transtornos pra ninguém. Cada um fazendo a sua parte, do jeito que sabe fazer, já é 60% do caminho andado até o êxito.


Insistir na terceirização infundada das suas responsabilidades é o mesmo que atestar incompetência. O bom “administrador da vida prática" é aquele que compreende deveres e a forma que eles correspondem a vocação das pessoas. Ou seja, um exímio administrador faz as engrenagens girarem em conjunto, sobrecarregando nenhuma parte.


A relutância de alguém em organizar bagunças é a prova de que o mau comportamento não é daquele que propõe a mudança, mas sim daquele que a renega e subestima.


Medimos a rigidez do caráter do indivíduo através da sua coerência e humildade. Por essas e outras razões a maioria dos costumes mundanos, principalmente os que alimentam o materialismo humano, necessitam ser sempre repensados:


"No que você vem metendo o louco? Por qual causa pela qual você luta? Tem certeza?"












Texto e foto por Dan DellaMorta

Clique aqui e me siga nas minhas redes sociais!


quarta-feira, 20 de março de 2024

• É progresso. Mas do jeito certo?



A casa da foto é uma das mais antigas da Vila Formosa, zona leste de São Paulo, bairro onde nasci, fui criado e vivo até hoje. Quando eu era criança, aqui existiam diversas residências como essa, as quais preservavam a arquitetura paulistana comum do início do século 20. Eram construções, em sua maioria, térreas. Porém, transbordavam charme e simplicidade.


Agora sobraram poucas casas assim na vila. Construtoras de prédios e condomínios as substituíram sem ao menos considerar o valor histórico delas. Foram demolidas como castelinhos de areia na praia, quando poderiam ter sido restauradas e preservadas.


Às vezes a forma que o progresso acontece é bastante contraditória, haja vista os dilemas sanitários e geopolíticos que o planeta enfrenta atualmente. Os esforços pra lucrar a qualquer custo e o aumento rápido da população fazem com que a construção de moradias, as quais comportem grandes quantidades de pessoas, se torne desenfreada.


Contudo, onde está o planejamento urbano da nossa megalópole? Já é uma pergunta secular que quase ninguém traz resposta inteligente e prática.


O Brasil, infelizmente, é um país que, desde sua formação, começou com bases sociais fracas e repugnantes. Vários brasileiros foram e são instruídos a desvalorizar sua própria história, debochando de fatos e enaltecendo inverdades.


É triste como o passado é esquecido e subestimado. Acontecimentos e lugares importantes são descartados pra dar espaço a vivências e coisas que, na essência, não são o primeiro tópico na lista de prioridades. Afinal, onde estão hospitais, escolas, saneamento básico, asfaltamento adequado das ruas, manutenção da fiação elétrica urbana, etc.? 


Por que não preservar casas antigas, dignificando a história, e construir conjuntos habitacionais em locais adequados, respeitando normas de preservação ambiental e sustentabilidade?


Enquanto somos assolados por falácias políticas diversas e descasos horrendos, temos que nos fortalecer espiritualmente, preservar belas e inspiradoras memórias e continuar lutando por um amanhã próspero. Observo que a maior parte do brasileiro precisa aprender que, se não houver referências de excelente qualidade, a nação está fadada a um lamentável declínio.


Se não há entendimento sobre o passado, não há um presente íntegro e o futuro é convertido em enormes possibilidades de fracasso. Portanto, lutemos pra conservar aquilo que é valioso e desapegar dos gestos que representam perigo iminente, porque o prospecto do futuro é desanimador.











Dan M. DellaMorta

🕵🏻‍♂️ Jornalista

• Ciências Ocultas, Fatos Sobrenaturais e História •

segunda-feira, 18 de março de 2024

• Uma breve e singela definição de Magia


A verdadeira Magia consiste em ser você mesmo, na sua melhor versão, em todos os setores da sua vida. Rezas, encantamentos, feitiços e rituais são apenas uma parte daquilo que é a Magia.


Um Ser Mágicko, por consequência, é um Ser Sobrenatural. E isso significa ser um agente rompedor de paradigmas, isto é, quebrar normas preestabelecidas, preconceitos e, como disse certa vez Éliphas Lévi em sua obra Dogma e Ritual da Alta Magia: “[...] derrotar a totalidade dos ídolos”.


Magia deve ser entendida como a força empregada na realidade a fim de influenciá-la e transformá-la. É a energia que tudo move e ilumina. Ela pode ser produzida, canalizada e/ou manipulada. Magia é o sorriso que damos, quando só queremos chorar. É a promessa que fazemos pra proteger alguém amado. É o sonho que nos faz levantar da cama de manhã cedo.


Se engana aquele que compreende Magia através da ótica do folclore medieval terráqueo, porque tal esfera é desagregadora e limitativa. O modo que você enxerga a vida, o ritmo que seus passos acontecem e a firmeza com a qual se firmam no chão, o refresco da água que mata a sua sede e o beijo da brisa do vento que te alivia os temores: isso é Magia.


Pare de apenas crer. Agora exerça, tenha convicção e floresça!












Texto e foto por Dan DellaMorta

Clique aqui e me siga nas minhas redes sociais!

domingo, 17 de março de 2024

• Que raio vim fazer nesse planeta?


Está virando muito comum eu me perguntar que raio vim fazer nesse planeta. Apesar de eu ser devoto às minhas missões e de cultuar a vida e seus mistérios, as coisas aqui são tão irreais, sem sentido, vazias, entediantes... As coisas aqui são mentiras deslavadas e preocupantes.


Me sinto um tremendo idiota por fingir fazer parte de um "movimento" no qual há tantas contradições.


Aos 15 eu acreditava que meus questionamentos eram apenas fase da tal "aborrecência". E aos 15 também descobri que sorrisos escondem medos renegados e que o apego ao material revela a alma rasa daquele que o cultiva. Já quase aos 33, ainda convivendo com o terrorismo psíquico resultante do atrito do meu espírito com humanices asquerosas, comprovo o quão cedo despertei e me emancipei da matrix.


Hoje confirmo que "louco" é quem diz estar "tudo ótimo", pois é bastante insano elogiar aquilo que drena a sua vitalidade e te mata aos poucos, se você permitir. A Terra não é posse humana e torço pra ver o dia que o trono de areia do sapiens irá cair.


Por enquanto só quero ficar quieto no meu canto e sumir. Exausto de tudo e de todos. Boa noite aos guerreiros!


👽🤘🏻✨️












Texto e foto por Dan DellaMorta

Clique aqui e me siga nas minhas redes sociais!

quarta-feira, 6 de março de 2024

• Palavra-chave: recolhimento


A palavra-chave é recolhimento. Quando você é um forasteiro em lugares onde a maior parte dos habitantes possui índole no mínimo questionável, a convivência com essa gente “normal demais” esgota o espírito. Os pavores de tal exílio entediante ardem na pele.


A cada frase dita e gesto feito pelo viajante na “terra dos perfeitinhos”, o auto desperdício é um perigo iminente... Talvez inevitável. E, diante de tanta chatice, surge o questionamento: pra quê matar o tempo forçando contentamento com migalhas, resultado do pão que o Diabo amassou? Será que existe propósito sadio nisso?


Posso ser quem e o que for, mas se eu estiver no local e hora errados, seja lá o que trouxer comigo de auspicioso será convertido no seu oposto, graças aos ruídos de comunicação provenientes dos atritos entre relacionamentos falidos. É o que as falhas nos diálogos desencadeiam.


A questão aí não é me fazer compreensível, mas sim aceitar que falar grego numa terra de seres que nem sequer aprenderam a se expressar verbalmente é improdutivo. Paciência é uma virtude. Entretanto, deve ter um limite pra que ela não instigue e promova abusos em nossas vidas. Portanto, sigo calmo e perseverante, mesmo exausto de patifaria e desencontros. Refaço, dia após dia, as bases que sustentam meu antigo voto de silêncio, visando torná-lo um mistério totêmico operante, fonte de inesgotável motivação, outra vez.















Texto e foto por Dan DellaMorta

Clique aqui e me siga nas minhas redes sociais!

terça-feira, 5 de março de 2024

• Recado de Saturno: exemplos


Muitas vezes na vida somos coagidos pela consciência coletiva deturpada e passamos a planejar nossos planos através dos moldes alheios. Esquecemos que somos seres individuais e temos, cada um de nós, missões e vontades intransferíveis.


Isso é tão grave que nos cobramos pelos erros dos outros, lamentamos dificuldades que não são nossas responsabilidades resolver e o pior: nos impedimos de experimentar algo promissor, porque nos espelhamos nas burradas dos imbecis.


Portanto liberte-se dos excessos e pare agora de temer um destino que não é seu!


A mensagem de Saturno é: um ambiente austero pode ser transformado em um espaço alegre à medida que você trabalha na sua mudança. Jogue fora móveis obsoletos, higienize o local e pinte as paredes com cores felizes e suaves. É o seu esforço que faz acontecer. Não se acomode em “primeiras impressões”.












Texto e foto por Dan DellaMorta

Clique aqui e me siga nas minhas redes sociais!

domingo, 3 de março de 2024

• Olhe pro passado, viva o presente e sonhe com o futuro


Por volta dos meus 20 anos ouvi o seguinte ensinamento: “olhe pro passado, viva o presente e sonhe com o futuro”. Achei o dizer de uma elegância espiritual sem tamanho. Um pensamento simples, mas intenso, fazendo jus ao que perpetuou no tempo Leonardo Da Vinci através da sua lição: “a simplicidade é o último grau de sofisticação”.


Quando me recordo do ensinamento, sinto uma sensação de aconchego, como se algo me consolasse e motivasse. É muito importante termos a história nos orientando e relembrando nossas origens, pois os homens e mulheres que não conhecem seu passado, por consequência não entendem o seu presente e se tornam incapazes de projetar um futuro seguro, confortável e glamoroso.


Então que tipo de chão é esse que o passado proporciona pra nos sustentar? O passado é o que chamo de DNA ou Bagagem Espiritual. É o fator determinante das nossas principais características atuais, missões e virtudes. É lá que nos credenciamos e nos armamos pras batalhas da vida. Portanto, olhar pro passado é restaurar o entendimento do Eu Superior, fortalecer raízes e consagrar laços.


Viver o presente é fazer bom uso dos atributos do DNA Espiritual, ou seja, exercer nossos dons aqui e agora e impulsionados por grandes ideais. É o estreitamento dos laços de pessoas afins, confiando na poesia do destino e buscando a melhor versão de tudo.


Sonhar com o futuro é sair da mira do acaso, isto é, mostrar ao Universo desejos, projetos e necessidades. É salientar aquilo que é imprescindível estar em vigor amanhã, continuando conosco a cada passo dado e durante todo caminho percorrido. Sonhar com o futuro é planejar a evolução consagrada pelo Plano Divino.
























Texto e foto por Dan DellaMorta

• Gestões péssimas são contra o home office

Diversas pesquisas apontam que o home office (híbrido ou 100% remoto) está cada vez mais presente no mercado de trabalho. A prática veio pra...