Duendes. Criaturinhas lindas e meigas, certo? Bom, uma parte delas com certeza transborda educação do mais alto nível Cósmico. Mas nem tudo o que parece ser bondoso de fato é.
Nesse dia tão sapeca falarei sobre uma raça de Duendes que minha família – Os DellaMorta – chama de “Mal’Dittini”, uma variação do termo em italiano “Piccoli Maledetti”, que em português significa “Malditos Pequeninos”, ou como digo “Filhos da P*ta do Car*lho”.
Os Duendes são uma espécie de Seres Sobrenaturais originários da Magia Primordial dos Elementos, ou das suas ramificações. Como a natureza também tem seu lado trevoso, há os Duendes criados a partir dos atributos malignos do poço. Aí entram os Mal’Dittini.
Nonna Bianca costumava contar uma lenda que nos arrepiava até os pelos da bunda:
– “Bambini miei, se não houver Lua no céu escuro da noite, jamais assoviem três vezes seguidas, porque um Mal’Dittini aparecerá no quarto, enquanto vocês dormem, e colocará uma barata nas suas bocas e costurará seus lábios. Sabe por que esses sem vergonhas o fazem? Porque a barata é a forma obscura dos feitiços de um antigo Bruxo do mal e esses Duendes são seus servos. Elas – Baratas – colocarão ovos nos seus estômagos e o ‘Nefasto’ irá corroê-los de dentro pra fora.”.
Velha louca! Nos fazia cagar nas calças. E quem ousaria assoviar depois dessa história? Mas sempre a perdoávamos após os pães maravilhosos que ela fazia.
Tem também outra lenda diferente, porém relacionada. Li no diário do ancestral Luigi DellaMorta, datado do século XIX, que as crianças nascidas entre 23 de Julho e 31 de Agosto, durante Lua Minguante ou Nova, em anos ímpares, vieram de uma das 13 Falanges da Magia Negra.
Elas são caçadas pelo Nefasto e seus servos – Os Mal’Dittini – e algumas são levadas às profundezas do submundo. Assim o Bruxão das trevas construiria um exército capaz de assolar a humanidade e libertar do poço os Deuses Caídos, incluindo o Deus Vampiro: Nya Topec.
Por isso, quando ofereço vinho e mel aos Seres da Floresta e aos Elementais, deixo claro que nenhum “Maldito” é bem-vindo ao banquete. Seleciono a dedo meus convidados, pois sei que, junto deles há penetras portadores de pragas.
“Olhos abertos".
•
Texto e vídeo por Dan DellaMorta
Me siga também no Insta - @dellamortabros
Se inscreva no meu canal do Youtube, curta meus vídeos e compartilhe - Códigos de Órion
https://www.youtube.com/channel/UCLCyNhGFcywDFhbYECWHHsA
Nenhum comentário:
Postar um comentário