quarta-feira, 29 de novembro de 2023
• Recado Arcano: Às de Copas
quarta-feira, 22 de novembro de 2023
• Somos bons amigos. Mas...
Oferecemos de coração aberto o melhor de nós a fim de resgatar o melhor de ti.
Mas uma vez que nossa sinceridade e boa vontade forem tratadas como lixo, desapareceremos da sua vida pra sempre, confiscando toda a Magia que te trouxemos.
Somos bons amigos.
Entretanto não nos queira ver como inimigos.
•
Texto e foto por Dan DellaMorta
Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta
segunda-feira, 20 de novembro de 2023
• "Sonhos... Essas pequenas fagulhas de morte. Como eu as odeio."
Edgar Allan Poe uma vez disse:
"Sonhos... Essas pequenas fagulhas de morte. Como eu as odeio."
No meu caso, eu não os odeio, apenas fico impressionado com o que vejo e onde vou, quando fecho meus olhos e durmo.
Tem noites que minha mente se supera no macabro e no grotesco. Credo!
Outras que pareço coordenar minha "História Sem Fim" particular enquanto voo nas costas do Falcor.
De alguma forma, sei lá como, essas imagens transcendem os limites do imaginário.
Dentro de um sonho recordamos de quem já fomos e temos a certeza de que sempre o seremos.
Alcançamos poderes cósmicos e fantásticos.
Libertamos as feras e as quimeras e derrotamos os piores inimigos.
Fazemos as mais importantes alianças.
Enfim... Quem sabe ainda eu não escreva um livro???
Lindos sonhos a todos os aventureiros do Plano Onírico.
✨️🙏🏼✨️
•
Texto e foto por Dan DellaMorta
Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta
domingo, 19 de novembro de 2023
• Eu acredito no destino
Eu acredito no destino. Aliás, vejo o destino e o toco como a mais concreta das coisas.
Nem sempre é clara a razão de certos acontecimentos surgirem, porém de algo podemos ter certeza: às vezes conhecemos as pessoas erradas pra que caminhos sejam abertos, como um leque de possibilidades, e encontrarmos as pessoas certas.
Isso também vale pras situações que nos colocamos e nos colocam, ou seja, às vezes vivenciamos experiências chulas pra podermos vivenciar as experiências que nos dignificarão.
A rotina mundana vem tentando massacrar quem ainda insiste em sonhar em tempos aridez espiritual.
Contudo lembre-se que se faz necessário sabermos, antes de mais nada, o que não queremos, não merecemos e não podemos, pra depois valorizarmos e desfrutarmos do que é nosso por direito incontestável.
Encontraremos o que buscamos e confirmaremos nossos valores. Mostraremos quem realmente somos e contrastaremos o que acham de nós com o que de fato é.
Dividiremos uma história repleta de maravilhas e conquistas com as nossas famílias espirituais, e trataremos uns aos outros como prioridade na mesma proporção.
Seremos felizes, não somente porque é o que está predestinado, mas também porque será resultado de um trabalho árduo e caprichoso... Consequência de uma responsabilidade antiga que fundamenta nossa existência.
Estamos juntos.
•
Texto e foto por Dan DellaMorta
Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta
• Poesia Noturna: o asco da humanidade
Não são cruéis
Não são amáveis
Humanos são irrelevantes
Doentes incuráveis.
Dignos de pena
De seus dilemas são merecedores
Humanos são fúteis
Uma pintura mal feita... Sem cores.
Venho dum lugar cheio de Magia
Que chamo de lar
Lá humanos quase não existem
Dá pra imaginar?
Não são cruéis
Não são amáveis
Humanos são incapazes
De serem notáveis.
De todo o meu coração
Com todo o meu desprezo
Eu tenho nojo do homo sapiens
Graças a tudo o que vejo.
•
Poema e foto por Dan DellaMorta
Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta
quinta-feira, 16 de novembro de 2023
• Lost & confused: ansiedade na íntegra
1. Tudo bem sim, e você?
2. Nossa, interessante!
3. Concordo, você está certo!
(...)
Sai mais barato falar o que querem ouvir, manja? Afinal, tenho palavras de sobra pra explicar pontos de vista e conceitos diversos. O problema é a incapacidade ou às vezes a falta de vontade de compreensão alheia.
Tudo está bagunçado, porém a prioridade das pessoas é a competição de ego, inclusive e principalmente entre aqueles que se autodenominam “cultos”, “agentes do amor” e “evoluídos”.
A roda do mundo gira sem cessar. As enganações, futilidades e malcriações da sociedade mundana parecem tomar forma física e tentar me sufocar com suas garras geladas.
Só a ideia de ser obrigado a digerir o veneno corrosivo que desintegra os encantos da vida me tira o oxigênio do peito, congela meu estômago, escurece minha visão, me faz suar frio e tremer até os dedos, afugentando os pensamentos positivos.
A paranoia se manifesta e infesta a mente. Cercado de muita gente, mas sempre sozinho. Um pingo d’água vira um maremoto.
Enquanto a maioria está se deslumbrando com alguma utopia barata, eu estou repudiando outra mentira.
Falo grego e não estou na Grécia. Sou comumente de louco, de encrenqueiro, ou coisa pior taxado. Gosto do que é herético ou foi banido. Ouço as vozes nunca ditas e digo o que ninguém tem coragem de dizer.
Desejo de agradar?! Não almejo ter. Contudo, a missão é permanecer mais forte do que os vampiros. É proibido terceirizar essa tarefa.
Química nem baboseira motivacional alguma são mais poderosas do que os pilares da minha existência, do que o sonho e que me mantém de pé.
Respiro fundo e restauro a confiança daquele que sempre alcança o sucesso.
Então, através dos versos mágickos da música, e do vislumbre do futuro consolador, venço outro dia, preparo o espírito pra vencer o próximo e, somente assim, posso descansar alguns instantes.
Não interrompa! Momento de profunda introspecção.
quarta-feira, 15 de novembro de 2023
• ThrowBack: YIPPEE KI YAY, MOTHERF*CKER!
Esse era eu com 16 anos no auge da minha aborrecência, lutando pra ser/parecer descoladão no colégio, hahaha... PoiZé... Eu sei 😒. Ainda era o início da era digital terráquea, Orkut e MSN bombando entre a molecada e muita criatividade sendo fermentada pelas mídias digitais da época.
Antes dos memes, galera, havia as tais “montagens”, ou seja, edições de qualidade questionável feitas através de uma união bagunçada entre Paint, Photoshop CS4 etc.
Supernatural (série) estava no seu auge na Warner e também no megaupload... Quem viveu o período em que esses downloads bombavam está ligado sobre o que falo. Enfim, entrar na onda dos Winchester Bros era meu compromisso diário: desde conhecer a fundo a playlist do Impala 67 do Dean até me vestir como o cara.
Veio, não venha me julgar, porque qualquer adolescente faz de tudo e mais um pouco pra descobrir sua melhor versão e causar, hahaha.
Na foto você pode ver minhas experiências com os brushes do Photoshop CS4 e eu vestindo a jaqueta de couro que meu pai usava nos anos 80 e 90, quando ele ainda pilotava sua moto XL sei lá quantas cilindradas. E o Danzinho, pra variar, aquecendo sua excentricidade, vivendo em várias dimensões ao mesmo tempo e desafiando a “santa e inquestionável normalidade humana”.
É isso. Uma vez esquisito pra sempre esquisito. Como dizia John McClane (Bruce Willis) em Duro de Matar:
YIPPEE KI YAY, MOTHERF*CKER!
•
Texto e foto por Dan DellaMorta
Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta
terça-feira, 14 de novembro de 2023
• Crônicas de um Xandariano: onde estão os sonhos do Ruan?
Os sonhos ainda são os mesmos pro Ruan. Aliás, como deixar de mantê-los por perto, sendo que eles são os responsáveis por conservar a vitalidade do garoto intacta? Verdades sejam ditas: em meio a uma rotina “humana demais”, isto é, sem graça, Ruan apenas vem se sentindo distante da concretização de vários sonhos.
Aquela velha trilha sonora que, secretamente em sua imaginação, simulava momentos ansiados, de um futuro bastante desejado, já não é tão emblemática quanto antes. Desanimador pro Ru. Cadê a inspiração? Aquela motivação que encantava seus passos pelas ruas? Aquela euforia gostosa de ser sentida e propagada através de olhares e gestos peculiares?
Ruan se ajustou e conseguiu afastar certos parasitas astrais do seu entorno. O moleque resistiu a muitas tentações e se provou honrado e capaz de enormes triunfos como sempre soube que era na sua essência. Há uma galera que caiu do cavalo por testemunhar vitórias do Ru, manja? Além de pagar a língua, a “galerinha do bem” viu que estava completamente equivocada em suas tais “convicções” chulas.
Enfim... Contudo vem dia e vai dia... Ruan acorda, trabalha, estuda e vai dormir.
O Rutz (apelido fraternal do maninho) necessita de algo transcendente... Uma força rompedora de paradigmas e antigos estigmas os quais o perseguem. A mesmice assola e esgota qualquer um, neh? A mesmice é o jeito que a matrix utiliza pra afastar os “bruxões afins” uns dos outros.
Os sonhos ainda são os mesmos pro Ruan. O skate ainda renova sua bateria social e o som ousado do Limp Bizkit continua a desabafar suas raivas mais íntimas. O Ru, agora, é um carinha dos seus 29 anos (logo 30), porém o molecote de 16 anos, sozinho e confuso, permanece a gritar apavorado em seu coração.
Rutz, meu bom, fique firme aí... Firme como geléia, nem que for, pois é um start. Existe uma legião invisível que trabalha pra te distanciar do seu clã (durante suas peregrinações vocês se veem e se esbarram, entretanto não sabem que o fazem. É idêntico pra eles também, saca?). Fique firme aí, irmão... E não desembarque nessa estação, porque não é o seu destino. Na próxima, se Deus permitir, nós vamos nos surpreender.
✨️🙏🏼✨️
•
Texto e foto por Dan DellaMorta
Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta
segunda-feira, 13 de novembro de 2023
• A Sequência de Fibonacci
A Imensidão Cósmica está em constante expansão. Existe um encantamento que nos auxilia a compreender os segredos da vastidão do Universo e a tornar esse processo de entendimento algo equilibrado e verdadeiro:
A Sequência de Fibonacci. Isto é, todo SER que não estiver “olhando pras Alturas” não irá se expandir de forma íntegra, mas sim permanecer estagnado nas mazelas mundanas.
O Titan Atlas também nos ensina que conhecer alguns segredos nos gera enorme responsabilidade, pois carregamos um mundo enorme e pesado de informações nas costas.
Entretanto que fique clara uma importante confirmação e restauração de propósitos: é durante os atritos, desconfortos e surtos diários que comprovamos o quão real é nosso caminho.
Amanhã veremos – os lunáticos – que, mesmo tomados pela loucura, sempre estivemos corretos enquanto surfávamos em nossas convicções alucinantes.
•
Texto e foto por Dan DellaMorta
Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta
quinta-feira, 9 de novembro de 2023
• Uma carta pro meu eu do futuro
🙏🏼
"Eu ainda sou feliz?
Os anos passaram e eu estou bonito e tranquilo? Minha família permanece boa? Ainda tenho os mesmos amigos?
Ainda tenho amigos, correto?
Tenho certeza que continuo rindo, não é? Hein?
Hey, meu eu futuro, se você se esquecer de como sorrir, preste atenção, lembre-se disso de vez em quando: dez anos atrás o seu eu do passado rezou pela sua felicidade. Por favor, não perca as esperanças.
Mas, enfim, que dupla nós dois... Colocados aqui pra sentir alegria e não melancolia.
Épocas tristes e ruins... Devemos ver além delas. Logo saberemos que é real o que ambos sentimos.
Apesar de eu não saber direito como tudo desenrolou pra nós, não importa o quão difíceis as coisas fiquem, você tem que perceber que não fomos colocados nessa terra pra sofrer e chorar.
Fomos feitos pra ser felizes. Então seja feliz. Por mim, por você... Por favor!”
Esse som é poderoso!
•
Texto: Minha versão da tradução da música "letter from the lost days" do Akira Yamaoka.
Foto por Dan DellaMorta
Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta
terça-feira, 7 de novembro de 2023
• Meu compromisso comigo mesmo
Tenho um compromisso comigo mesmo:
De, desde muito pivete, ser verdadeiro... Independente de pessoas, circunstâncias e lugares.
Claro que sou de carne e osso e, às vezes, estou sujeito a viajar na maionese como todo ser vivente no Universo. Porém, preste atenção no meu diferencial que é a missão de manter a verdade presente e intacta em mim.
Somos avaliados pelo Plano Divino por aquilo que cremos, defendemos e lutamos pra exercer. Ainda que erremos, o que nos torna diferentes dos seres inescrupulosos é a nossa intenção primária.
Tenho muito orgulho do espírito digno que fui, sou e me tornarei. Homem honrado, justo, carinhoso e cheiroso, hahaha. Brincadeiras à parte, tenho orgulho sim! Afinal, quem é corajoso o suficiente pra dizer ao que veio no mundo???
A maioria das pessoas somente existe e está fadada a uma vida sem sentido e vazia... Sem alma. A maioria das pessoas somente é manipulada, aterrorizada e violada e aplaude tal atrocidade pedindo por mais e mais e mais...
Hoje é muito comum vermos nas mídias por aí um feito mega contraditório, ou talvez até paradoxal, que é a “romantização” da sinceridade e o “cancelamento” em virtude do seu exercício:
“Ser sincero é um dom e dá like na net, mas desde que você fale o que quero ouvir, massageie meu ego ferido e não ameace minha grotesca zona de conforto. ”
Se identifico algo errado, após a devida apuração dos fatos, vou falar e defender o que acredito, porque não é questão de buscar estar certo. É questão de caráter, princípios e de evitar que um caos maior se instale num planeta que, historicamente, é todo cagado há milênios.
Portanto, aos raros queridos amigos que me compreendem e me acompanham nessa jornada, obrigado, estamos junto e sigamos Ciganos, pois somos a transformação que almejamos ver e desfrutar.
E aos voluntariados da cegueira em massa, busquem ajuda, porque o caso de vocês é sério, perigoso, deprimente e vergonhoso.
Saudações!
•
Texto e foto por Dan DellaMorta
Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta
segunda-feira, 6 de novembro de 2023
• Sem autossabotagem, por favor!
💫
Quanto mais a mentira é alimentada na rotina, mais limites surgem, aprisionando a alma das pessoas em condições lamentáveis de pobreza espiritual.
Pro ser humano materialista e fútil, “SER ALGUÉM NA VIDA” é atingir um status que instigue a cobiça alheia. Porém, ricos e bem-sucedidos são os homens e as mulheres que alcançam a libertação dessas esferas e constroem seus próprios ideais.
O tempo nos traz as respostas certas conforme vamos aprendendo a formular as perguntas corretas.
Bastante gente não nota, contudo, insistir exaustivamente em inverter a ordem natural das coisas é um processo de autossabotagem. A vida se torna artificial e, lá na frente, assuntos inacabados irão reaparecer duma só vez pra serem finalizados.
E, assim, vem a bagunça.
Desejo que você não aja por impulso, nem pela pressão de alguém. Seja corajoso e lute por aquilo que você acredita. Lute pra realizar os seus sonhos independentes dos corações cinzentos, pois estes desconhecem as Leis Mágickas do Universo.
E um último conselho deixo registrado nesse devaneio:
SEJA VERDADEIRO! SIA VERO! SEA VERDADERO! BE TRUE!
•
Texto e foto por Dan DellaMorta
Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta
domingo, 5 de novembro de 2023
• Quem sabe já nos vimos por aí e somente não percebemos?
Vago na rua, saio a pé e vou na fé. Percorro os cantos do cotidiano e vou vendo rostos... Mentalizando e plasmando situações poéticas, dos enredos mais inusitados e com aquele velho desfecho.
Incrível! Essas viagens interdimensionais – vulgo sonhar acordado – são fantásticas.
É uma busca interessante. Os compromissos e relacionamentos corriqueiros são mera distração; transição, ou aquecimento pro decisivo, ou seja, experiências do que é certo e do que deve ser evitado.
Logo serão páginas viradas... Pra variar, neh?
Ontem, caminhando pelo bairro a tarde, parecia que em qualquer esquina um encontro surreal e maravilhoso aconteceria. Passava em frente dos estabelecimentos, das casas, das praças, dos monumentos, das pistas de skate e das encruzilhadas.
A sensação era de que, do nada, daria de cara com alguém muito especial.
É meio esquisito sair na rua e lembrar que “gente como a gente” perambula pelos mesmos lugares por onde passamos, entretanto, nunca se apresenta.
Dizem as más línguas que os seres sobrenaturais, os esquisitões, jamais se afastam um do outro, porque necessitam solidificar a egrégora da magia, a tornando rígida e indestrutível pro mundo não ser tomado pelo caos.
Sim... Dá pra sentir essa proximidade na alma e nos ossos. Quem sabe se somos vizinhos, ou ainda seremos? Quem sabe se viajaremos juntos, ou já viajamos? Quem sabe já nos vimos por aí e somente não percebemos?
Ainda.
•
Texto e foto por Dan DellaMorta
Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta
quinta-feira, 2 de novembro de 2023
• Poesia Noturna: olho no olho
Um hálito mentolado, mesclado com o gosto de uma ou mais xícaras de café.
E o sabor deixado do cigarro há pouco tragado se entrelaça comigo, assim como os dedos da sua mão...
Olho no olho e de coração pra coração.
🤞🏻
•
Texto e foto por Dan DellaMorta
Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta
• Gestões péssimas são contra o home office
Diversas pesquisas apontam que o home office (híbrido ou 100% remoto) está cada vez mais presente no mercado de trabalho. A prática veio pra...
-
Somente depois de 10 anos exercendo o tão cativante ofício do Jornalismo fui chamado, talvez por alguma força superior, a tirar o meu regist...
-
Graduado pra Yondan (4º Grau) e com méritos! Foi mais de um ano de treino focado pro exame de graduação e 23 anos de Karatê Shorin Ryu da Es...