terça-feira, 29 de agosto de 2023

• Primeiro link ao vivo, em 2009, na faculdade



PoiZé... Todo mundo tem um começo de carreira, seja essa qual for. Enfim, com vocês, no vídeo, minha primeira reportagem jornalística realizada pra TV estudantil da Universidade Anhembi Morumbi. 😒


O nome do programa era “Anhembi Notícias” e o material era parte de um primeiro contato dos alunos com o segmento audiovisual do Jornalismo. Tínhamos que apresentar um link ao vivo, ou seja, quando a reportagem é noticiada na hora e sem edições posteriores.


Cada estudante pesquisou uma notícia, nos portais famosos de comunicação da época, pra depois convertê-la pro formato televisivo. Foi uma experiência amedrontadora e de mijar nas calças.


Tudo ocorreu em meados de 2009. Tinha meus louquíssimo 18 anos, no máximo. Ainda havia marcas de espinhas da aborrecência no meu rosto e eu usava camisetas nada a ver com nada. Não possuía CNH, não bebia, não trabalhava e jogava horas e horas de PS2 (Resident Evil 4, Tekken 5 e God of War 2).


Smartphones, como os que temos agora, eram projetos pro futuro. Instagram, Facebook e WhatsApp eram quase que inexistentes. As redes sociais que bombavam e agitavam a galera, desde 2002, por aí, se mantinham MSN, Orkut, MySpace, Blog e Youtube. Mano, era outra dimensão praticamente.


Em 14 anos o mundo mudou bagarai e nós acompanhamos e avançamos, graças aos Deuses, hahaha!!!


E a conclusão que faço, através dessa memória tão fofs e vergonhosa ao mesmo tempo, e compartilho convosco é:


Relaxe aí, cabra! Os anos vem e vão e nos confirmam, sempre de um jeitinho poético, quem somos e o que viemos por fazer, ainda que TUDO e TODOS tentem nos fazer crer o contrário.


Gratidão! Gratitudine! Gratitude!


Detalhe: Mateuzi o cazzo! É Matheussi, fdps, haha. Erraram meu sobrenome. Parabéns, Anhembi, pela competência costumeira, hahahaha!












Texto e vídeo por Dan DellaMorta

Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Gestões péssimas são contra o home office

Diversas pesquisas apontam que o home office (híbrido ou 100% remoto) está cada vez mais presente no mercado de trabalho. A prática veio pra...