PoiZé... Todo mundo tem um começo de carreira, seja essa qual for. Enfim, com vocês, no vídeo, minha primeira reportagem jornalística realizada pra TV estudantil da Universidade Anhembi Morumbi. 😒
O nome do programa era “Anhembi Notícias” e o material era parte de um primeiro contato dos alunos com o segmento audiovisual do Jornalismo. Tínhamos que apresentar um link ao vivo, ou seja, quando a reportagem é noticiada na hora e sem edições posteriores.
Cada estudante pesquisou uma notícia, nos portais famosos de comunicação da época, pra depois convertê-la pro formato televisivo. Foi uma experiência amedrontadora e de mijar nas calças.
Tudo ocorreu em meados de 2009. Tinha meus louquíssimo 18 anos, no máximo. Ainda havia marcas de espinhas da aborrecência no meu rosto e eu usava camisetas nada a ver com nada. Não possuía CNH, não bebia, não trabalhava e jogava horas e horas de PS2 (Resident Evil 4, Tekken 5 e God of War 2).
Smartphones, como os que temos agora, eram projetos pro futuro. Instagram, Facebook e WhatsApp eram quase que inexistentes. As redes sociais que bombavam e agitavam a galera, desde 2002, por aí, se mantinham MSN, Orkut, MySpace, Blog e Youtube. Mano, era outra dimensão praticamente.
Em 14 anos o mundo mudou bagarai e nós acompanhamos e avançamos, graças aos Deuses, hahaha!!!
E a conclusão que faço, através dessa memória tão fofs e vergonhosa ao mesmo tempo, e compartilho convosco é:
Relaxe aí, cabra! Os anos vem e vão e nos confirmam, sempre de um jeitinho poético, quem somos e o que viemos por fazer, ainda que TUDO e TODOS tentem nos fazer crer o contrário.
Gratidão! Gratitudine! Gratitude!
Detalhe: Mateuzi o cazzo! É Matheussi, fdps, haha. Erraram meu sobrenome. Parabéns, Anhembi, pela competência costumeira, hahahaha!
•
Texto e vídeo por Dan DellaMorta
Me siga nas minhas redes sociais: https://linktr.ee/dandellamorta
Nenhum comentário:
Postar um comentário