Toda época de ameaça pré apocalyptica começa através de 3 fatores. Repare:
• Da falácia de agentes do caos, disfarçados de homens e mulheres santos, ludibriando as massas;
• Dos pobres coitados, desprovidos de cognição evoluída, comprando a lorota vergonhosa e preocupantemente;
• E, por fim, da aberração monstruosa e amórfica nascida da união entre o verbo sujo dos seres do poço e a vulnerabilidade espiritual humana;
Daí é fácil compreender, na íntegra, a devastação que Typhon (Tifão, Tufão), besta filho dos Titãs Tártaro e Gaia, de acordo com os Velhos Caminhos, é capaz de fazer.
Typhon é o pai dos cataclismos ferozes e violentos. É o lado obscuro da natureza que massacra a insolência da raça humana sempre que necessário.
Como Cassandra, filha do rei Príamo e da rainha Hécuba, foi perseguida, desacreditada e tirada de louca em tempos longínquos por prever a destruição de Troia e tentar avisar os seus conterrâneos... Como a tripulação da nave Nabucodonosor (Morpheus, Neo, Trinity, etc.) também foi caçada pelos Smiths por combater a Matrix...
Qualquer indivíduo que ousar apontar os reais problemas do mundo e seus causadores “diventa il nemico” (se torna o inimigo).
Enfim... Tanto Cassandra, nos relatos históricos, quanto a equipe de Nabucodonosor, no filme citado, dispunham de forças e armas pra lutar contra o mal entranhado nas sociedades... E a regência e proteção de Deuses (Apolo, Lúcifer), Oráculos, Aliados... E assim triunfar.
Contudo apenas eles, que não se curvaram perante os seres do poço, tomam os postos de guerreiros. O restante somente consegue se limitar a condição de vítima, ou réu.
Toda época de ameaça pré apocalyptica é comparada ao Peixe Diabo que, com sua luzinha pendurada na cabeça, hipnotiza suas presas pra depois devorá-las.
Um professor de biologia que tive no colégio certa vez falou:
“Suspeite de tudo o que é muito colorido e bonitinho na natureza, pois pode ser um bicho bastante venenoso capaz de te mat*r.”
Você é a caça ou o caçador?
•
Texto e fotos por Dan DellaMorta
Conheça minhas mídias digitais: linktr.ee/dandellamorta
Nenhum comentário:
Postar um comentário