A foto foi tirada no dia 11 de janeiro de 2024. A palavra que definia esse momento era PLENITUDE. Eu estava de férias e programei uma viagem com a família rumo a um dos litorais mais belos do Brasil: Ubatuba. Infelizmente, era alta temporada e pegamos bastante trânsito ao adentrar a cidade. Porém, nada tirou a minha alegria de estar no Reino Sagrado de Netuno e Iemanjá, meus padrinhos espirituais.
Aluguei a casa de veraneio do jeitinho que eu queria: aconchegante, preço justo, de frente pro mar e com uma piscina na medida certa pra trazer à tona a vibe praieira que estava buscando e tanto necessito no meu cotidiano. Assim que chegamos à casa, no topo de uma das montanhas da praia do Perequê-Mirim, fiquei emocionado e um sentimento de vitória emergiu dos confins da minha alma. Você não tem noção da GRATIDÃO que tomou conta do meu coração quando vesti os trajes de banho, preparei meu drink de campari e laranja, acendi um cigarro e pulei na piscina. Foi magia pura... já ouviu falar?
Nesse dia não havia ansiedade, crise de pânico e nem angústia presentes. Nenhum mal me alcançava, pois os Lordes do Mar me assistiam de perto. Sim... eu estava pleno, transbordando gratidão e feliz. É incrível como a água nos higieniza de dentro pra fora, nos acalma, nos abençoa e coloca as nossas cabeças nos seus devidos lugares. Quando vou à praia, me recordo de quem realmente sou, contrasto os diferentes mundos onde perambulo e confirmo aquilo que sempre soube: não é ao cinzento austero e anêmico de uma megalópole que me devoto, mas sim ao azul profundo e inspirador das vilas litorâneas. É o mar que me nutre.
Esse dia de plenitude e gratidão se tornou a referência daquilo que devo conquistar e prezar. Eu não sou um peão das zonas urbanas, as quais ficam a quilômetros de distância das praias... e nem almejo ser. Encarnei na Terra como poesia e minha missão é viver em rimas. Ouço o canto da sereia e a convocação pra reunião de cúpula. Em breve, graças aos meus esforços, transformarei essa memória tão querida em uma rotina consagrada e muito bem instalada. Todos temos nossos destinos e o Tridente dos Deuses dos Oceanos guia e protege o meu.
•
Dan M. DellaMorta
🕵🏻♂️ Jornalista
• Filosofando sobre ciências ocultas, fatos sobrenaturais e esquisitices •
Saiba mais clicando aqui!